top of page

RS: Pelotas vai ganhar Distrito Logístico: estrutura para caminhões na BR-116 

  • crossbbrasil
  • 13 de set.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de set.

Pré-projeto em Pelotas prevê “Distrito dos Caminhões”, espaço junto à BR-116 com pátio de manobra, serviços de apoio e descanso para transportadores.


DISTRITO FACILITARÁ FLUXO DE CARGAS AGROINDUSTRIAIS ENTRE INTERIOR, CANGUÇU, PORTO DE RIO GRANDE                                   imagens meramente ilustrativas
DISTRITO FACILITARÁ FLUXO DE CARGAS AGROINDUSTRIAIS ENTRE INTERIOR, CANGUÇU, PORTO DE RIO GRANDE imagens meramente ilustrativas

Pelotas, no Sul do RS, pode se tornar referência logística com o pré-projeto “Distrito dos Caminhões”, apresentado pelo prefeito Fernando Marroni (PT). A proposta prevê pátio de manobras e estacionamento de 3.000 m², edificações de apoio (300 m²), vias internas e acessos (1.200 m²) e 500 m² de áreas verdes, totalizando cerca de 5.000 m².


Localizado às margens da BR-116, o distrito conecta-se às BRs 392 e 293, além do Porto de Rio Grande e da fronteira uruguaia, reforçando o papel estratégico de Pelotas no transporte de cargas e escoamento da safra. Hoje, o município carece de estrutura regulada para caminhoneiros, prevista na política nacional de Pontos de Parada e Descanso (PPD).


A Associação Comercial de Pelotas (ACP) apoia o projeto, que deve reduzir congestionamentos e organizar o tráfego pesado, principalmente agrícola. O desafio inclui estudo técnico, recursos, licenças e questões fundiárias, mas especialistas defendem que a iniciativa aumentará a segurança, reduzirá custos operacionais e impulsionará o desenvolvimento econômico local com empregos diretos e indiretos.

COM INFORMAÇÕES DE : SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES RS  -  DNIT  - PORTOS RS   - CNT

Comentários


WZAP.png

© 2025 - CUBO MÁGICO INFO - A REVISTA EM MOVIMENTO - UMA VOLTA AO MUNDO DO TRANSPORTE DE CARGAS E DA LOGÍSTICA

bottom of page