top of page

Volvo Trucks fecha acordo histórico para venda de 1.000 caminhões elétricos à Holcim

O negócio é o maior pedido de caminhões elétricos da Volvo. Os pesados FH e FM, serão usados para transporte de materiais de construção, como cimento, concreto e agregados.

Caminhões Volvo prontos para a batalha da construção

Resumo:

  • Volvo Trucks fecha acordo para vender 1.000 caminhões elétricos à Holcim até 2030

  • Primeiros 130 veículos serão entregues em 2023 e 2024 na Europa Caminhões elétricos dos modelos FH e FM serão usados para transporte de materiais de construção

  • Acordo é parte de uma colaboração entre a Holcim e o Grupo Volvo para reduzir as emissões de CO2

  • Volvo Trucks planeja que 50% de suas vendas de caminhões sejam elétricos até 2030


A Volvo Trucks assinou uma carta de intenções para vender 1.000 caminhões elétricos à Holcim, uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções para construção, até 2030. O negócio é o maior pedido comercial até hoje para os caminhões elétricos da Volvo e os primeiros 130 veículos serão entregues em 2023 e 2024.


A fabricante que planeja que 50% de suas vendas de caminhões sejam elétricos até 2030, recebeu um grande impulso em sua estratégia de eletrificação com o acordo firmado com a Holcim, empresa com sede na Suíça que atua em mais de 70 países. O objetivo é implantar os 1.000 caminhões elétricos nas operações da Holcim na Europa, em mercados como França, Alemanha, Suíça e Grã-Bretanha.


Os caminhões elétricos dos modelos pesados FH e FM, serão usados para transporte de materiais de construção, como cimento, concreto e agregados. A empresa sueca afirma que os veículos oferecem baixo nível de ruído e emissão zero de poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e do clima nas cidades.


O acordo é resultado de uma colaboração mais ampla entre a Holcim e o Grupo Volvo, que são membros fundadores da First Movers Coalition (FMC), uma coalizão de empresas que usam seu poder de compra para acelerar a transição para um futuro de baixo carbono. Ambas as empresas se comprometeram a reduzir suas emissões de CO2 em linha com o Acordo de Paris. "Estou muito orgulhoso da colaboração que temos com a Holcim", disse Martin Lundstedt, presidente e CEO da AB Volvo. "A colaboração de longo prazo e um forte compromisso com um desejo genuíno de fazer a diferença são fundamentais para alcançar reduções significativas de CO2", completou.


A Volvo Trucks iniciou a produção em escala de seus caminhões elétricos em três fábricas na Suécia, França e Estados Unidos e também espera iniciar a produção em uma fábrica na Bélgica no terceiro trimestre de 2023. A empresa disse que todos os caminhões entregues no pedido da Holcim serão movidos a bateria (BEV). Além dos BEVs, a Volvo, assim como outros fabricantes de caminhões, está trabalhando em caminhões movidos a hidrogênio, que devem estar disponíveis no mercado na segunda metade desta década.



 

Ligações externas:


bottom of page