top of page

H&M anuncia entrada no Brasil em 2025 com lojas e e-commerce.


A gigante sueca da moda vai abrir lojas físicas e e-commerce no país, oferecendo produtos de moda sustentável e acessível. Saiba mais sobre essa novidade e como ela vai impactar o mercado de vestuário online no Brasil neste post.


Gigante sueca promete sacudir o varejo de vestuário no Brasil.

Leitura rápida:

  • Empresa sueca de moda, H&M, quer expandir presença na América Latina

  • Brasil é o maior mercado de e-commerce de moda da região

  • Pandemia de COVID-19 impulsionou as compras online de roupas

  • H&M vai oferecer moda sustentável e acessível aos brasileiros

  • Estratégia digital da empresa vai usar WhatsApp e redes sociais

  • Competirá com Amazon, Zalando, ASOS e Global Fashion Group

  • Indica boa novidade para o mercado de logística e transporte brasileiro


Uma das gigantes mundiais da moda, a H&M, revelou que vai entrar no mercado brasileiro em 2025, com lojas físicas e e-commerce. É conhecida omo a grande rede sueca de moda que está entre as maiores do mundo no segmento. A empresa tem cerca de 5 mil lojas em mais de 70 países e vende roupas, calçados, acessórios e cosméticos. Considera como sua missão oferecer moda sustentável e com preços acessíveis, seguindo os princípios da economia circular e da inclusão social.


De acordo com a Statista, o Brasil é o maior mercado de e-commerce de moda da América Latina, com uma previsão de faturamento de 169,6 bilhões de reais em 2022. O país também se destaca nas compras online de roupas tanto no mercado interno quanto no externo, segundo um estudo global de 2021. O e-commerce brasileiro teve grande impulso durante a pandemia de COVID-19 o que estimulou os consumidores a usarem mais o comércio eletrônico.


A H&M declarou que vai disponibilizar aos clientes brasileiros uma grande variedade de produtos de moda sustentável e acessível, seguindo sua missão de ser uma empresa circular e inclusiva. A empresa também afirmou que vai adequar sua estratégia digital ao mercado local, usando plataformas como o WhatsApp e as redes sociais para interagir com os consumidores.


A entrada da rede sueca no Brasil vai acirrar a disputa no segmento de moda online, que já tem grandes nomes como Amazon, Zalando, ASOS e Global Fashion Group. Essas empresas têm investido em reduzir algumas lojas físicas para concentrar mais nas vendas online, acompanhando a tendência global do varejo de moda.


A H&M promete trazer ao Brasil uma oferta diversificada de produtos de moda sustentável e com preços acessíveis, alinhada à sua visão de ser uma empresa circular e inclusiva. A marca também afirmou que vai adaptar sua estratégia digital às características do mercado brasileiro, usando ferramentas como o WhatsApp e as redes sociais para se relacionar com os clientes.


A entrada da H&M no Brasil representa uma boa notícia para o mercado de logística e transporte de carga e vai intensificar a disputa no setor de moda online, que já tem a presença de gigantes como Amazon, Zalando, ASOS e Global Fashion Group. Essas empresas têm apostado em reduzir algumas lojas físicas para concentrar mais recursos nas vendas online, acompanhando a tendência global do varejo de moda. O próximi capítulo agora estará mais próximo de nós.



 

Ligações Externas:






Comments


bottom of page