top of page

FedEx e Microsoft lançam solução logística multiplataforma para e-commerce

A FedEx Corp e a Microsoft Corp lançaram a próxima solução como parte de sua colaboração de vários anos para transformar o comércio, as cadeias de suprimentos e a logística.


Microsoft e Fedex - parceria tecnológica

Em uma declaração conjunta na segunda-feira (24/10), a FedEx e a Microsoft disseram que reunirão a inteligência de rede da FedEx com recursos do Microsoft Dynamics 365 para introduzir uma "logística como serviço" multiplataforma para varejistas, comerciantes e marcas.

Juntas, a FedEx e a Microsoft disseram que estão usando ferramentas como inteligência artificial e aprendizado de máquina para extrapolar novos insights dos 17 milhões de pacotes que passam pela rede FedEx todos os dias para ajudar as marcas a oferecer melhores experiências aos clientes. As empresas acrescentaram que as necessidades e expectativas dos clientes mudaram em todos os setores.


"Estamos trazendo dados e insights da rede FedEx junto com o Microsoft Cloud, começando pelo Dynamics 365, para ajudar as organizações a acelerar sua transformação digital em suas operações de negócios, para que possam oferecer aos clientes maneiras mais integradas de fazer compras e entregas mais rápidas e eficientes" - Satya Nadella


O presidente e diretor de operações da FedEx Corp, Raj Subramaniam, observou que, durante quase dois anos, a empresa partiu em uma missão com a Microsoft para transformar o ecossistema de comércio. "Nesse tempo, fizemos progressos significativos, aproveitando a tecnologia Microsoft Azure com nossa solução FedEx Surround, que fornece suporte crítico para permitir o monitoramento avançado de remessas prioritárias sensíveis ao tempo.


Leia também:


"Esta próxima fase de nossa colaboração continuará a conectar os insights incomparáveis da cadeia de suprimentos da rede FedEx com a Microsoft Cloud para melhorar as experiências de comércio eletrônico para marcas, comerciantes e consumidores", disse Subramaniam..

O presidente e diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, acrescentou que, mais do que nunca, está claro o quão crítico é ter uma cadeia de suprimentos resiliente para o sucesso de cada organização na economia moderna.


bottom of page