Avianca Cargo México reforça malha global com mais de 350 destinos, incluindo o Brasil
- crossbbrasil
- 9 de set
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de set
A Avianca Cargo México — rebrand da AeroUnion — amplia sua rede global com mais de 350 destinos, conectando México, EUA, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Europa e Ásia. Nova frota A330 P2F reforça sua estrutura logística.

Jogo Rápido
Rebranding de AeroUnion consolida a Avianca Cargo México como hub logístico estratégico.
Rede global agora abrange mais de 350 destinos na América, Europa e Ásia.
Frota ampliada com dois cargueiros A330 P2F moderniza capacidade de carga.
Primeiro semestre de 2025 registrou alta de 5,9% na carga aérea mexicana.
Conexões atendem setores como tecnologia, farmacêuticos, perecíveis, automotivo e assistência pessoal.
Operações preservam estrutura independente — capital, licenças e governança separadas.
Aeroporto Felipe Ángeles se torna principal hub de carga no México City.
Sinergia com Avianca Cargo fortalece rotas e interline para mercados-chave.
Destinos incluem Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Chile, Argentina, além da Europa e Ásia.
A Avianca Cargo México, resultado do rebranding da companhia anteriormente conhecida como AeroUnion, consolida-se como um hub logístico estratégico, com uma rede robusta que conecta o México a mais de 350 destinos globais, incluindo América, Europa e Ásia. A marca é reforçada por uma nova frota de cargueiros Airbus A330 P2F, que tem como objetivo aumentar a eficiência logística da empresa.
Apesar da nova identidade, a empresa mantém seu capital, licenças operacionais, governança e estrutura técnica independentes. A adoção dos padrões da indústria e sinergia com a Avianca Cargo elevam a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados.
A chegada do segundo A330 P2F em junho de 2025, junto à frota já existente da Avianca Cargo (seis A330F), reforça a oferta de capacidade. Esses cargueiros são especialmente adequados para transporte de carga com controle de temperatura e itens superdimensionados — vitais para setores exigentes como tecnologia, saúde, automotivo e perecíveis.
Graças à parceria com a Avianca Cargo, a rede de rotas ganha robustez adicional, ampliando frequências e introduzindo acordos de interline e codeshare. Essa estrutura beneficia cadeias globais de suprimentos, conectando eficazmente o México a mercados-chave como EUA, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, além de pontos na Europa e Ásia.
O Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, em México City, emerge como principal hub operacional. A nova marca reforça sua presença logística com modernização operacional, combinando agilidade e confiabilidade.
A estratégia por trás da Avianca Cargo México busca transformar o país em um elo logístico fundamental na região, com operações expandidas, frota moderna e alta conectividade. Em 2025, a IATA registrou um crescimento de 5,9% no transporte aéreo de cargas no México, totalizando mais de 374 mil toneladas no primeiro semestre.
COM INFORMAÇÕES : DE NOTICIAS R7- CARGO FORWARDER GLOBAL - STAT TIMES- FAN TRANSPORT INSIGHTS - VOENEWS




Comentários