top of page

Imigrante nigeriano fabricará frota de veículos autônomos voltados para transporte de medicamentos

Atualizado: 21 de fev. de 2022


Uma empresa de tecnologia, black-owned, com sede em Miami, Flórida, começou a fabricar veículos autônomos chamados JéGO . A empresa começará a liberar os Shuttles no final de 2022 e será usada para mobilizar serviços de saúde.


Fonte: Gana Web 2 minutos



O JéGo Pods (ou JéGO Shuttles )

JéGO Technologies Inc é fundada por Frederick Akphoghene, um imigrante nigeriano, que começou sua carreira em tecnologia aos 16 anos. Desde que começou sua jornada, construiu e fez parcerias com centenas de empresas e startups, incluindo Abovav Technologies e Oddio Tribe Holdings. De acordo com Akphoghene, o objetivo é usar sua plataforma móvel para conectar usuários com empresas que fornecem serviços sob demanda como terapia intravenosa, testes de gripe e COVID-19, entre outros serviços que podem ser levados diretamente aos clientes usando ds JéGO sem motorista. "A JéGO está aqui para dar aos empreendedores o espaço para competir e dar aos prestadores de serviços a mobilidade para atender sem o ônus de grandes custos fixos como aluguel... Isso fará com que mais dinheiro fluindo para nossas comunidades em vez de fluir para fora para grandes corporações – porque estamos tão cansados dessa normalidade quanto você", disse Akpoghene, de acordo com a Black News. O nome 'JéGO' "é inspirado pela deusa africana do comércio, que é um estímulo para a missão de Akpoghene de usar a tecnologia para elevar o grupo mais rápido de empreendedores do mundo: “mulheres negras e donos de pequenos negócios". Akphoghene tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento tecnológico e engenharia de software e foi capaz de projetar o protótipo emblemático pendente de patentes. Seus Shuttles já foram aprovados pela National Highway Traffic Safety Administration e ganharam uma série de parcerias, incluindo uma com uma Clínica de Urgência com sede em Miami. Em cinco anos, ele e sua equipe planejam completar pilotos em várias cidades, incluindo Miami, Atlanta e Los Angeles, Luxemburgo, e têm uma frota de mais de 100 veículos operando em várias rotas nos EUA, Europa e África do Sul, anunciaram em novembro de 2021. "Está claro agora, mais do que nunca, que as pessoas continuam precisando de serviços em andamento – começando com os testes do COVID. Junte-se a nós para mudar o mundo construindo uma nova infraestrutura de comércio alimentada pela JéGO Shuttles . Estamos aqui para garantir o crescimento atual e futuro das empresas e o acesso a serviços de cuidados cruciais em toda a pandemia e além", disse Akpoghene. Akpoghene também revelou outro projeto - o Non-Fungible Token - que também será disponibilizado este mês através do OpenSea, que é a maior plataforma para NFTs.

 

Vá mais fundo:


Leia:


Assista ao vídeo


Projeto JéGo


Vídeo compacto, editado a partir de original produzido pela JéGO Technologies. Para assistir ao vídeo original, clique aqui.

bottom of page