top of page

A estrada e a voz da estrada

O Programa Voz da Estrada entrevistou JG Vantine grande expoente da logística nacional e criador de projetos que revolucionaram o transporte brasileiro.


Dimas Barbosa Araujo


JG Vantini e Vicente Ribeiro (à direita)


Está disponível no Youtube o segundo episódio do programa Voz da Estrada, apresentado por segundo episódio do programa Voz da Estrada, apresentado e produzido por Vicente Ribeiro, presidente da Viacon, empresa de tecnologia criadora do Plano Nacional de Segurança.


O convidado desta vez foi JG Vantini, consagrado especialista em logística e CEO da Vantine Logistics & Supply Chain Consulting, empresa de Consultoria em Logística e Supply Chain Management, fundada por ele em 1986.


Vantine teve a oportunidade de falar sobre  sua trajetória que começou em 1982 na General Motors Brasil, logo após ter se formado na em Engenharia Industrial, com formação complementar em Logística pela The Ohio State University, 


Responsável  pela formação de toda uma geração de profissionais da área de logística, relatou detalhadamente as razões e circunstância de uma das suas criações mais emblemáticas, o VUC (Veículo Urbano de Carga), o VUC - que desafogou grande parte do trânsito e agilizou a entrega de produtos no centro de São Paulo e de  muitas outros importantes cidades do país. Falou também de dois outros de seus e projetos: o do  Caminhão tipo “Sider” e o do Palete Padrão Brasileiro – PBR. A surpresa foi a sua revelação de que jamais ganhou dinheiro com essas realizações, todas elas “pro bono”


Vantine contou também falou de seu método empírico para medir o nível de aquecimento da economia: o volume de caminhões nas estradas. Segundo ele, quanto mais se vende, mais se transporta, portanto, mais transporte significa crescimento econômico.

 Fazendo alusão ao nome do programa, sugeriu que os profissionais de sua área estão mais preparados quando resolvem sair a campo e ouvir o que a estrada tem a falar.

 


Sobre a Viacon - A companhia foi criada por especialistas com vasta experiência no ramo automotivo. Um de seus carros-chefe é o  Viacon App, aplicativo que com sua interface intuitiva, permite o monitoramento em tempo real do estado dos veículos, peças e quilometragem, Segundo informa, todos os seus produtos processam somente informações pertinentes e  eliminam a necessidade de planilhas em papel, proporcionando gestão mais ágil e sustentável,


Vicente Ribeiro, declarou ao Cubo Mágico Info que “um de nossos maiores orgulho é a preocupação com o bem estar das pessoas. Foi com esse espírito que lançamos o Programa nacional de Segurança no Trânsito, projeto voltado para passageiros de ônibus que passarão a ter total transparência em relação à manutenção de veículos..


A empresa  agora começa a desenvolver uma outra área, a de comunicação com forte atuação das redes sociais, agregadores de conteúdo, revistas especializadas e portal jornalístico.

Comments


bottom of page