top of page

Como os silos de dados prejudicam as frotas de veículos

Os silos de dados prejudicam a gestão de frotas, que precisa de dados integrados sobre veículos, operações, custos e clientes. As empresas devem usar soluções que unifiquem suas informações em uma fonte acessível.


informações armazenadas em silos isolados prejudicam organizações

Leitura rápida:

  • Silos de dados: sistemas isolados que fragmentam informações

  • Essa fragmentação causa coleções de informações inacessíveis na organização, além de de visão, desperdício, baixa qualidade, dificuldade de integração

  • A existência de silos causa ineficiência, custos, riscos, decisões ruins.

  • Exemplo de setor afetado: gestão de frotas, que precisa otimizar operaçõe

  • Solução para evitar silos: integração, padronização e análise centralizada quebra dos silos e compartilhamento dos dados


Silos de dados são sistemas isolados que armazenam informações de forma fragmentada e incompatível com outras fontes.Podem afetar organizações de várias maneiras, como: reduzir a eficiência e a produtividade dos processos internos e externos, dificultar a tomada de decisões baseadas em dados confiáveis e integrados, aumentar os custos operacionais e os riscos de segurança da informação.


Esse sistema cria coleções de informações que não são acessíveis a todos os envolvidos. Podem efetivamente causar problemas como falta de visão holística dos dados, desperdício de recursos, baixa qualidade das informações e dificuldade de integração entre as equipes. Para evitar esses problemas, é preciso quebrar os silos de dados e integrá-los em uma única plataforma, que permita o compartilhamento, a análise e a tomada de decisão baseada em dados.


Um exemplo de setor que pode sofrer com os silos de dados é o de gestão de frotas, que coleta muitos dados sobre o desempenho, a manutenção e a segurança dos veículos. Se esses dados ficarem restritos a cada equipe ou departamento, eles não poderão ser usados para otimizar as operações, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes. Por isso, é importante que as empresas adotem soluções que integrem os dados em uma única fonte, que possa ser acessada por todos os interessados.


Para evitar esses problemas, as empresas devem investir em soluções que permitam a integração, a padronização e a análise dos dados de forma centralizada e colaborativa.



 

Ligações externas:




bottom of page