top of page

Carros voadores estão chegando. Os Jetsons estão por perto.

Carros e motocicletas voadoras fazem parecer que o mundo Jetson idealizado por William Hanna e Joseph Barbera, está mais próximo do que se pensa. Você se arriscaria dizer que veículos de carga cada com maior capacidade estão longe?


Fonte: Stealth Optional, por Lewis Whit





Mova-se, ficção científica, a realidade está aqui! Como robôs explícitos e hover bikes começam entrar na esfera tecnológica convencional, muitos ainda estão esperando para o futuro do carro voador. Como se verá aqui, esse futuro está quase chegando


Os desenvolvedores eslovacos KleinVision criaram o carro voador mais bem sucedido até agora. Assim como De Volta para o Futuro, o impressionante "Aircar" da empresa é um veículo conversível pronto tanto para a terra quanto para o céu.


Carro Voador certificado para voo em aceitação monumental

O Aircar da KleinVision foi projetado para "mudar a viagem de média distância para sempre". Alimentado por um motor BMW de 1,6 litros, o veículo pode se transformar de um carro de estrada para um carro voador em menos de três minutos.

"O carro era o epítome da liberdade. A Aircar expande essas fronteiras nos levando para a próxima dimensão, onde a estrada encontra o céu." - Anton Zajac, co-fundador da Anton Zajac.

Isso significa que o veículo pode reverter das estradas tradicionais para céu com facilidade. Em sua forma atual, pode atingir velocidades de ar de cerca de 118 mph [pouco mais que 188 km/h) . Além disso, o veículo pode atingir altitudes acima de 8000 pés [cerca de 2.400m]. A empresa também está trabalhando em um modelo aprimorado que atingirá uma velocidade máxima de 168 mph [300km/h].


Após mais de 200 testes de decolagem e pouso em 70 horas de teste, o Aircar \foi finalmente aceito como um modo de viagem seguro. A Agência Europeia de Segurança da Aviação certificou o veículo para o voo. Após meses de testes, a EASA expressou admiração pela qualidade do produto. Apesar de sua natureza conversível, o veículo foi aplaudido por sua "surpreendente estabilidade estática e dinâmica no modo de aeronave".


Produção em Massa está à frente

O criador da Aircar, Steven Klein, explicou que a produção em massa é a próxima na lista de verificação da KleinVision. O carro voador completando a certificação será utilizável para qualquer pessoa com uma licença de piloto.


"A certificação Aircar abre as portas para a produção em massa de carros voadores muito eficientes", confirmou Klein. "É oficial e a confirmação final de nossa capacidade de mudar a viagem de média distância para sempre." Há 50 anos.


Ainda não se sabe quantas pessoas estão interessadas em comprar carros voadores. No entanto, mesmo que a tecnologia seja comprada apenas por alguns poucos selecionados, ainda é impressionante que finalmente percebemos a tecnologia de ficção científica na vida real.

Hover Bike permite que você viva suas fantasias

Desde o lançamento de Star Wars, em 1977, viu Luke Skywalker correndo pelas areias de Tatooine, os fãs de ficção científica anseiam por sua própria bicicleta hover. Bem, graças à empresa sueca Jetson Labs, você finalmente pode.


Juntando-se a pessoas como carros voadores e jet packs [as jaquetas voadoras] — que ninguém está comprando [afinal de contas custam UR$ 340 mil ] — o conceito de hover bikes está agora se juntando à lista de tecnologia fictícia realizada. Vamos esperar que a IA auto-consciente não seja a próxima da lista.


O Jetson One, produzido pela sueca Jetson Labs Hover Bike, é o primeiro veículo comercial do seu tipo. Muito parecido com as versões reais de carros voadores, a moto não é exatamente o mesmo que, digamos, Star Wars Speeder Bikes.


Em vez de pairar através da propulsão energética, o Jetson One é essencialmente um drone maciço. Usando quatro hélices fortes, a moto-drone é capaz de atingir velocidades maciças de 63 milhas [ 85 km/h] por hora. Além disso, o veículo pode voar a alturas de 1.500 pés [460m].


No entanto, a Jetson Labs explicou que os limites de velocidade e altura são limitações de software por razões de segurança. Embora o hardware possa ir mais rápido e voar mais alto, isso não razoavelmente seguro .


No momento, o veículo só pode voar por cerca de 20 minutos.O fabricante espera melhorar a vida útil da bateria à medida que a tecnologia evolui - baterias de estado sólido, alguém? — mas os compradores iniciais terão que lidar com a curta duração da bateria.


Quanto custa um Jetson One?

A Hover Bike custa apenas US$ 92.000, uma quantia substancial, mas ainda menor do que o esperado. Além disso, qualquer pessoa pode utilizar a máquina, mesmo sem licença de piloto. Isso porque o hardware é classificado como um "veículo ultraleve”[para isso, entretanto, é preciso verificar a legislação do país].


Aqueles que comprarem o veículo sem experiência prévia serão convidados a participar de um curso de treinamento dois dias. O curso de treinamento será definido na Toscana, Itália; a viagem não deve ser muito cara para quem compra.


E MAIS:

O Aircar não estará só. Carro voador de luxo, custando

1,6 milhões de dólares, vem aí .

O carro voador de luxo AeroMobil , previsto para ser lançado em 2023 com uma velocidade máxima de 160 km por hora e um alcance de voo de 740 km. Supõe-se que seu preço, na versão de entrada, chegue à pechincha a de US $ 1,6 milhão.


bottom of page