top of page

DB SCHENKER E MSC CHEGAM A ACORDO DE BIOCOMBUSTÍVEIS PARA REDUZIR A PEGADA DE CARBONO.

O acordo permitirá que a DB Schenker use 12.000 toneladas métricas de componente de biocombustível para contêineres em navios da MSC.


Texto-base original em inglês Ship Technology


O acordo ajudará a enviar cerca de 30.000 TEU com emissões líquidas zero. Foto DB Schenker

O agente de carga alemão DB Schenker chegou a um acordo com a gigante do transporte de contêineres Mediterranean Shipping Company (MSC) sobre o uso de biocombustível para diminuir as emissões da cadeia de suprimentos.O acordo permitirá que a DB Schenker use 12.000 toneladas métricas (mt) de componentes de biocombustível em navios porta-contêineres da MSC.


A DB Schenker utilizará o biocombustível para transportar toda a sua carga consolidada, carga inferior a contenedores (LCL), carga total (FCL) e contêineres refrigerados O biocombustível será misturado entre 20% e 30%, levando ao uso de cerca de 50.000 mt de biocombustível misturado em toda a frota de navios de caixa da MSC.


A vice-presidente sénior da MSC, Caroline Becquart, disse: "A MSC Biofuel Solution é o nosso primeiro programa de inserção, certificado de carbono, que reduz as emissões nas cadeias de abastecimento dos nossos clientes, acelerando a transição energética, criando uma procura de transporte líquido de carbono zero e proporcionando poupanças diretas de CO₂".


Reivindicado como o "primeiro de seu tipo" acordo entre um agente de carga e uma linha de navegação, espera-se que a medida ajude a enviar cerca de 30.000 contêineres padrão (TEU) nos oceanos do mundo com emissões líquidas zero este ano.

Espera-se que isso economize mais 35.000 toneladas de CO₂ equivalentes (CO₂e) ao longo de toda a cadeia de produção (well-to-wake) no mercado, afirmou a DB Schenker.O acordo permite que a DB Schenker "forneça aos seus clientes um produto pronto para uso que permita o transporte marítimo líquido zero".


Thorsten Meincke, membro do conselho global de frete aéreo e marítimo da DB Schenker, disse: "Juntamente com a MSC, estamos oferecendo aos nossos clientes uma solução conveniente e limpa usando a última geração de biocombustível marítimo para ajudá-los a alcançar uma redução adicional real em suas emissões". No mês passado, a MSC e a Maersk anunciaram a decisão de encerrar sua aliança 2M em 2025.


Um acordo de compartilhamento de navios de linha de transporte de contêineres (VSA) introduzido em 2015, a 2M se concentra em manter operações competitivas nas rotas comerciais Transatlântica, Transpacífica e Ásia-Europa.

bottom of page