Walmart começa a usar drones autônomos em novo serviço de entrega

Parceria com Ziplin, sediada em San Francisco (USA), para entrega de produtos de saúde e bem estar. As entregas de teste ocorrerão perto da sede do Walmart no noroeste do estado norte-americano do Arkansas.


Fonte: SteelGuru Business News


Clientes Walmart poderão pedir on-line para produtos de saúde e bem-estar e receber entregues drones.


Aproveitando o legado secular do fundador Sam Walton, o Walmart está comprometido em aprender como a nova tecnologia pode atender melhor aos clientes. A empresa aanunciou recentemente como os drones podem entregar itens de maneira conveniente, segura e rápida. Para tanto está se unindo à Zipline para lançar uma operação de entrega por intermédio de drones inédita nos EUA. O novo serviço fará entregas sob demanda de produtos selecionados de saúde e bem-estar com potencial de expansão para mercadorias em geral.

As entregas de teste ocorrerão perto da sede do Walmart no noroeste do Arkansas, usando a tecnologia proprietária da Zipline.


A Zipline funcionará a partir de uma loja do Walmart e pode atender um raio de 50 milhas (80 km), que é aproximadamente o tamanho do estado de Connecticut. E seu sistema de lançamento não apenas permite a entrega rápida sob demanda em menos de uma hora, mas também elimina as emissões de carbono, o que se alinha perfeitamente com as metas de sustentabilidade.


A operação provavelmente começará no início do próximo ano e, se for bem-sucedida, o Walmart procurará expandir. A Zipline, que opera a maior rede de entrega de drones do mundo, começou a operar no final de 2016 em Ruanda, concentrando-se principalmente na entrega sob demanda de suprimentos médicos. Até o momento, eles entregaram com segurança mais de 200.000 produtos médicos críticos para milhares de unidades de saúde que atendem mais de 20 milhões de pessoas em vários países. Isso os posiciona de forma única para operações em escala nacional nos Estados Unidos. Recentemente, o Walmart deu o próximo passo em nossa exploração de entrega sob demanda ao anunciar um novo piloto com a Flytrex, uma empresa de entrega de drones de ponta a ponta.


O piloto em Fayetteville, Carolina do Norte, se concentra na entrega de itens essenciais selecionados de supermercado e domésticos das lojas Walmart usando os drones automatizados da Flytrex. Os drones, que são controlados pela nuvem usando um painel de controle inteligente e fácil, nos ajudarão a obter informações valiosas sobre a experiência do cliente e do associado, desde a coleta e embalagem até a decolagem e a entrega.


 

Vídeo relacionado. Assista.

Walmart lançará entregas de drones no Arkansas.



 



Vídeo em inglês. Caso necessite utilize o serviço de legendas do Youtube