top of page

Volvo FH elétrico acaba de fazer uma viagem de 3.000 km pela Europa

Um caminhão Volvo FH elétrico de 40 toneladas realizou uma viagem de 3.000 km entre Zurique, Suíça e Valencia, Espanha – a maior distância já percorrida por um caminhão comercial elétrico.


Texto-base original - Ademilson Ramos Engenharia E


Zurique, Suíça e Valencia, Espanha – a maior distância já percorrida por um caminhão comercial elétrico.

A empresa de logística suíça Krummen Kerzers fez a viagem de ida e volta. O motorista, Balint Schnell, pegou 20 toneladas de laranjas para a loja de supermercado Casa del Mas em Küsnacht, no Lago Zurich, da própria fazenda de citros da loja em Canals, perto de Valencia. Foi a primeira vez que Schnell dirigiu um caminhão elétrico, então ele teve que se familiarizar com o caminhão elétrico, estudar detalhadamente a rota e planejar antecipadamente.


A Volvo Suíça postou esta foto de Schnell em sua página do Facebook.

A rota ainda não está pronta para carregar caminhões elétricos, então Schnell precisou carregar em estações regulares de veículos elétricos. “Assim que uma estação foi usada por outros veículos, a velocidade de carregamento diminuiu enormemente”, disse Schnell.

Peter Krummen, diretor da Krummen Kerzers, disse: “Recorde ou não, o fator decisivo para nós é o fato de que com esta viagem foram adquiridos importantes conhecimentos sobre o uso de e-trucks no trânsito de longa distância e quase 3 toneladas de CO2 foram evitadas”.





A Krummen Kerzers planeja investir em infraestrutura de carregamento de caminhões elétricos em seu escritório em Kerzers, na Suíça, bem como em três outros locais no país. A empresa também quer aumentar sua frota de caminhões elétricos para 18 unidades até o final de 2023.


Comentarios


bottom of page