top of page

USA: Loadsmith compra 800 caminhões autônomos Kodiak

Atualizado: 28 de jun. de 2023


A Loadsmith Transportation, empresa de logística dos EUA, encomendou 800 caminhões equipados com o sistema de direção autônoma Kodiak Driver.





Caminhão autônomo. vermelho, da marca Kodiak, puxando uma carreta por uma rodovia.. A empresa LoadSmth adquiriu 800 veículos semelhantes.
Kodiak: aparência normal para caminhões da quinta geração.

Leitura rápida

  • Acordo entre Loadsmith e Kodiak é o maior do setor de transporte autônomo

  • Caminhões autônomos farão rotas interestaduais. Coletas e entregas serão destinadas a motoristas humanos

  • Loadsmith criou a primeira rede de cargas exclusiva para caminhões autônomosKodiak é uma das líderes em tecnologia de caminhões autônomos nos EUA

  • Loadsmith espera melhorar a qualidade de vida dos seus motoristas com a automação

  • Primeiras unidades autônomas serão entregues no segundo semestre de 2025

  • Loadsmith também investirá em 6 mil novos semirreboques para aumentar a eficiência


A Loadsmith Transportation, uma das maiores empresas de logística dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (22) que encomendou 800 caminhões equipados com o sistema de direção autônoma Kodiak Driver, desenvolvido pela startup Kodiak Robotics. O acordo é considerado o maior do setor de transporte autônomo e prevê a entrega das primeiras unidades totalmente autônomas no segundo semestre de 2025.


A empresa também criou a Loadsmith Freight Network (LFN), a primeira rede de cargas criada especificamente para uso de caminhões autônomos. A ideia é que os caminhões robóticos façam as rotas interestaduais, transportando as cargas entre os estados norte-americanos, e entreguem os produtos a motoristas humanos para as coletas e entregas locais.


Segundo Brett Suma, fundador e CEO da Loadsmith, a motivação para usar caminhões autônomos é dar mais qualidade de vida para os seus motoristas, que poderão se dedicar apenas aos trechos urbanos e retornar para suas casas no final do dia. Além disso, ele espera que a automação torne a profissão mais atraente e alivie o problema da escassez de motoristas nos EUA.


"A Loadsmith é a primeira empresa de caminhões construída especificamente para o uso de caminhões autônomos e estamos orgulhosos por eles terem escolhido a Kodiak como a espinha dorsal de suas operações. O fundador da Load, Brett Suma, é um dos verdadeiros visionários do transporte rodoviário e agora está usando sua experiência profunda e única para repensar a logística para a era autônoma", disse Don Burnette , fundador e CEO da Kodiak Robotics.


A Kodiak Robotics é uma das líderes em tecnologia de caminhões autônomos nos EUA, tendo iniciado suas operações comerciais em 2019. A empresa usa sensores como câmeras, radares e lidar para captar o ambiente ao redor do veículo e um software que processa as informações e controla a direção, aceleração e frenagem. A startup afirma que seu sistema é seguro, eficiente e econômico.


Além dos novos caminhões, a Loadsmith também investirá em 6 mil novos semirreboques, que serão usados para aumentar a eficiência logística da transportadora. A empresa espera reduzir os custos operacionais e aumentar a produtividade com a utilização dos caminhões autônomos.



 

Ligações Externas:

















Comments


bottom of page