top of page

Scania lança gama Plus de caminhões Euro 6 no Brasil.

A Scania apresentou a gama Plus, com três modelos de caminhões Euro 6 que prometem mais eficiência, economia e sustentabilidade. Os novos caminhões substituem os antigos Euro 5 da marca.



Resumo:

  • Scania lança gama Plus com caminhões Euro 6 mais competitivos.

  • Novos modelos substituem os antigos Euro 5 com motores mais eficientes e menos poluentes.

  • Caminhões são indicados para diversas aplicações de transporte rodoviário.

  • Cabines da Nova Geração oferecem mais conforto, segurança e conectividade.

  • Soluções inteligentes de gestão da operação otimizam os custos e a produtividade.

  • Scania também apresenta gama Super com novo trem de força e sistema híbrido que promete revolucionar o mercado com desempenho superior e redução de CO2.


A Scania anunciou o lançamento da linha Gama Plus, que traz três modelos de caminhões Euro 6 com preços mais competitivos e pacotes completos de recursos. Os modelos são o R 450 4x2, o R 450 6x2 e o R 540 6x4, que substituem os antigos modelos Euro 5 com as mesmas potências, mas com motores mais eficientes e menos poluentes.


A Gama Plus faz parte da estratégia da montadora de introduzir os motores Euro 6 no mercado brasileiro, em conformidade com a nova lei de emissões Proconve P8, que entra em vigor em janeiro de 2023. Esses motores reduzem em até 80% as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) e em até 66% as emissões de material particulado (MP), em comparação com os motores Euro 5. Além disso, os motores Euro 6 oferecem até 2% de economia de diesel e até 8% de redução de consumo de Arla 32.


Os caminhões da nova versão são indicados para diversas aplicações de transporte rodoviário, como carga seca, baú, sider, tanque, graneleiro, frigorífico, cegonha e basculante. Eles contam com cabines da Nova Geração, lançada no Brasil em 2018, que oferecem mais conforto, segurança e conectividade aos motoristas e frotistas. Novos equipamentos trazem soluções inteligentes de gestão da operação, como o Programa de Manutenção Flexível, o Serviço Conectado e o Driver Coaching.


A montadora também anunciou a chegada da gama Super, que traz o novo e exclusivo trem de força da marca, com uma nova geração de caixas de câmbio e um novo sistema híbrido elétrico-diesel. A linha é composta pelos modelos R 580 4x2, R 580 6x2 e S 730 6x4, que são os mais potentes e eficientes da história da Scania.


A Expectativa da empresa é a de que a recém chegada venha revolucionar o mercado com um desempenho superior e uma redução significativa das emissões de CO2.





 

Ligações externas:

コメント


bottom of page