top of page

Scania apresenta sua nova geração de caminhões elétricos para operações de longo curso

Atualizado: 3 de jul. de 2022

A Scania adicionou recentemente novos caminhões ao seu portfólio de híbridos e BEVs (veículos elétricos a bateria) para distribuição urbana. Sua nova geração de caminhões é elétrica e projetada para a região de longo curso. Cristina Mircea , para Autoevolution

Novo Scania elétrico projetados para viagens de longo curso.

Mantendo-se no caminho para a eletrificação, a Scania lança os novos caminhões como soluções completas baseadas em BEV, com os caminhões disponíveis com cabines dormentes R ou S. Os novos caminhões elétricos são modulares, econômicos e sustentáveis, e suas faixas dependem da configuração escolhida pelo cliente, bem como do terreno e peso. Eles podem ser encomendados como tratores 4x2 ou como 6x2 * 4 rígidos e vêm com 624 kWh de baterias instaladas. O fabricante sueco diz que um trator 4x2 com seis baterias pode oferecer um alcance de aproximadamente 350 km (217 milhas) com uma carga, a uma velocidade média de 80 km/h . Os novos caminhões têm um peso bruto máximo de trem de 64 toneladas e são perfeitos para transporte controlado pela temperatura, carga a granel ou operação de levantamento de gancho, para oferecer apenas alguns exemplos. Quanto ao recurso de carregamento, as baterias podem ser carregadas a 375 kW, exigindo 90 minutos para chegar a 100%. Uma hora de carregamento adicionará cerca de 270 a 300 km de alcance. Ambas as séries 45 R e S da Scania vêm com um powertrain de 410 kW. De acordo com o CEO da Scania, Christian Levin, para a transição completa para um sistema de transporte livre de fósseis baseado em soluções eletrificadas, tudo o que é necessário é uma infraestrutura completa de carregamento, razão pela qual a empresa está fazendo progressos visíveis nessa área, também. A Scania se uniu a parceiros globais para oferecer soluções completas de carregamento que garantam uma experiência perfeita e à prova de futuro para os clientes BEV. Os novos caminhões elétricos da Scania para o longo curso regional tem sua a produção sendo programada para começar no quarto trimestre de 2023.


 

Conteúdo relacionado.

Assista o vídeo abaixo

 


 

A presente matéria é reproduzida de outra publicação e obedece a legislação brasileira de direitos autorais (Artigo 46 da Lei nº 9.610 / 1998). Os textos reproduzidos por TRC IN TIME não refletem necessariamente o endosso do site quanto seu conteúdo ou opiniões.

This article is reproduced from another publication and complies with Brazilian copyright legislation (Article 46 of Law No. 9,610 / 1998 Copyright Article 46 of Law No. 9,610 of February 19, 1998. The text in this publication does not necessarily reflect the site's endorsement of its content or opinions.



bottom of page