Scania apresenta sua nova geração de caminhões elétricos para operações de longo curso

Atualizado: 3 de jul.

A Scania adicionou recentemente novos caminhões ao seu portfólio de híbridos e BEVs (veículos elétricos a bateria) para distribuição urbana. Sua nova geração de caminhões é elétrica e projetada para a região de longo curso. Cristina Mircea , para Autoevolution

Novo Scania elétrico projetados para viagens de longo curso.

Mantendo-se no caminho para a eletrificação, a Scania lança os novos caminhões como soluções completas baseadas em BEV, com os caminhões disponíveis com cabines dormentes R ou S. Os novos caminhões elétricos são modulares, econômicos e sustentáveis, e suas faixas dependem da configuração escolhida pelo cliente, bem como do terreno e peso. Eles podem ser encomendados como tratores 4x2 ou como 6x2 * 4 rígidos e vêm com 624 kWh de baterias instaladas. O fabricante sueco diz que um trator 4x2 com seis baterias pode oferecer um alcance de aproximadamente 350 km (217 milhas) com uma carga, a uma velocidade média de 80 km/h . Os novos caminhões têm um peso bruto máximo de trem de 64 toneladas e são perfeitos para transporte controlado pela temperatura, carga a granel ou operação de levantamento de gancho, para oferecer apenas alguns exemplos. Quanto ao recurso de carregamento, as baterias podem ser carregadas a 375 kW, exigindo 90 minutos para chegar a 100%. Uma hora de carregamento adicionará cerca de 270 a 300 km de alcance. Ambas as séries 45 R e S da Scania vêm com um powertrain de 410 kW. De acordo com o CEO da Scania, Christian Levin, para a transição completa para um sistema de transporte livre de fósseis baseado em soluções eletrificadas, tudo o que é necessário é uma infraestrutura completa de carregamento, razão pela qual a empresa está fazendo progressos visíveis nessa área, também. A Scania se uniu a parceiros globais para oferecer soluções completas de carregamento que garantam uma experiência perfeita e à prova de futuro para os clientes BEV. Os novos caminhões elétricos da Scania para o longo curso regional tem sua a produção sendo programada para começar no quarto trimestre de 2023.


 

Conteúdo relacionado.

Assista o vídeo abaixo

 


 

A presente matéria é reproduzida de outra publicação e obedece a legislação brasileira de direitos autorais (Artigo 46 da Lei nº 9.610 / 1998). Os textos reproduzidos por TRC IN TIME não refletem necessariamente o endosso do site quanto seu conteúdo ou opiniões.

This article is reproduced from another publication and complies with Brazilian copyright legislation (Article 46 of Law No. 9,610 / 1998 Copyright Article 46 of Law No. 9,610 of February 19, 1998. The text in this publication does not necessarily reflect the site's endorsement of its content or opinions.



cubpb.gif