top of page

Robô de carga aérea pode revolucionar logística no Aeroporto de Munique.

Um robô capaz de transportar até 500 kg de carga está sendo testado no Aeroporto de Munique, na Alemanha, com o objetivo de agilizar e otimizar o processo logístico.


Robô robô pode carregar até 500 kg de carga

Leitura rápida:


  • Robô se chama CarryPick e foi desenvolvido pela empresa suíça Swisslog

  • Movimenta-se por meio de um sistema de navegação autônomo e inteligente

  • Pode Levar as cargas até os locais desejados, como esteiras, armazéns ou aviões

  • É controlado por um software que coordena os movimentos e as rotas dos robôs

  • Pode reduzir o tempo e o custo do transporte de carga no aeroporto

  • Espera-se que venha aumentar a segurança e a eficiência do processo logístico

  • Faz parte de um projeto piloto que envolve outras tecnologias inovadoras


O Aeroporto de Munique, na Alemanha, está testando um robô de carga aérea que pode revolucionar o processo logístico no terminal. Chama-se CarryPick e foi desenvolvido pela empresa suíça Swisslog, especializada em soluções automatizadas para armazenamento e transporte.


O CarryPick pode carregar até 500 kg de carga em uma plataforma elevatória. Ele se movimenta por meio de um sistema de navegação autônomo e inteligente, que utiliza sensores e câmeras para evitar obstáculos e colisões. Pode transportar cargas até os locais desejados, como esteiras, armazéns ou aviões, seguindo as instruções de um software que coordena os movimentos e as rotas dos robôs.


O objetivo é agilizar e otimizar o processo logístico no aeroporto, reduzindo o tempo e o custo do transporte de carga e aumentar a segurança e a eficiência do processo, evitando erros humanos e acidentes. O equipamento também pode se adaptar às demandas variáveis do aeroporto, alterando sua velocidade e capacidade conforme a necessidade.


O CarryPick faz parte de um projeto piloto que envolve outras tecnologias inovadoras , como drones, veículos elétricos e sistemas digitais. O projeto visa tornar o aeroporto mais sustentável, moderno e competitivo no cenário internacional.


O Aeroporto de Munique é o segundo mais movimentado da Alemanha em termos de tráfego de passageiros e oferece voos para 248 destinos em todo o mundo. Com o robô CarryPick, ele espera aumentar esse número e melhorar a qualidade do serviço.




 

LIGAÇÕES EXTERNAS:

Suiss Log, Airlines De, Logistik Heut

Comments


bottom of page