top of page

Renault Trucks lança caminhão que oferece zero emissões, economia de custos e baixo ruído.

A Renault Trucks está lançando um novo caminhão elétrico de 18 toneladas para a coleta de resíduos urbanos. O veículo tem autonomia de até 315 km e pode ser carregado em AC ou DC.


O lançamento da Renault Trucks

Resumo:

  • A Renault Trucks lançou um novo modelo de caminhão elétrico de 18 toneladas para coleta de resíduos urbanos.

  • O veículo tem autonomia de até 315 km e pode ser carregado em corrente alternada ou contínua.

  • O caminhão é equipado com dois motores elétricos que fornecem 500 cv de potência e 850 Nm de torque.

  • O caminhão elétrico é mais econômico, ecológico e silencioso do que os modelos a diesel.

  • A Renault Trucks já tem outros modelos elétricos em sua gama E-Tech, como o D Z.E. de 16 toneladas e o Master Z.E.


A Renault Trucks está ampliando sua gama de modelos de caminhões elétricos com uma variante de 18 toneladas da série D Wide Z.E, o Renault Trucks E-Tech . A produção em série está começando na fábrica de Blainville-sur-Orne, na Normandia, França.


O novo caminhão elétrico é destinado principalmente à coleta de resíduos urbanos e tem uma autonomia de até 315 km, dependendo da capacidade da bateria e do tipo de carroceria. A Renault Trucks oferece duas opções de bateria para o D Wide Z.E. de 18 toneladas: 200 kWh ou 375 kWh. O veículo pode ser carregado em corrente alternada até 22 kW ou em corrente contínua até 150 kW.


O Wide Z.E. de 18 toneladas é equipado com dois motores elétricos que fornecem uma potência máxima de 370 kW (500 cv) e um torque máximo de 850 Nm. A transmissão é de duas velocidades e o veículo tem um peso bruto total de 19 a 26 toneladas.


Segundo a Renault Trucks, o caminhão elétrico oferece vantagens como zero emissões de escapamento, redução dos custos operacionais com economia de combustível e manutenção, facilidade de recarga e baixo nível de ruído.


A Renault Trucks já oferece outros modelos elétricos, como o D Z.E. de 16 toneladas e o Master Z.E. A empresa afirma que sua gama E-Tech é adequada para entregas urbanas e coleta seletiva de resíduos.



 

Ligações externas:

Comments


bottom of page