Opel Rocks-e Kargo. O quadriciclo perfeito para entregas?

Atualizado: 14 de abr.


Com 75 km de autonomia elétrica pode servir para entrega de encomendas, pizzas ou medicamentos em zonas urbanas


Fonte Notícias ao Minuto - Portugal

Opel está a aumentar o leque de propostas do seu quadriciclo Rocks-e, elétrico e sem emissões, através de uma nova versão para entrega de encomendas. Com apenas 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura, o Rocks-e Kargo oferece aos profissionais mais de 400 litros de volume flexível de carga.


Com uma autonomia elétrica máxima de 75 quilómetros torna-se no veículo SUM (Sustainable Urban Mobilty) do fabricante automóvel alemão ideal para a entrega de pequenas parcelas, como encomendas, pizzas ou medicamentos, em especial em zonas urbanas. O Rocks-e Kargo ficará disponível para encomenda inicialmente na Alemanha e nos Países Baixos ainda este ano, e sucessivamente noutros países, não estando ainda prevista a sua chegada a Portugal.


Em vez de contar com um banco para o passageiro, o Opel Rocks-e Kargo conta com um compartimento de carga modular, separado do cockpit do condutor por uma divisória vertical. Quanto ao condutor, continua a ter o mesmo espaço disponível e conforto de condução da versão de pessoas.(*)


Os condutores podem aceder às mercadorias armazenadas no compartimento de carga através da porta do passageiro, bem como diretamente a partir do seu banco. Neste último caso, basta levantar a cobertura horizontal superior ao compartimento de carga, em direção ao vidro da porta. Se as mercadorias forem removidas pela porta do passageiro, a cobertura pode ser levantada para cima. O compartimento de carga suporta até um máximo de 40 kg estando na horizontal.


De modo a tornar o compartimento de carga do Opel Rocks-e Kargo ainda mais flexível, a cobertura pode ser completamente removida e guardada por detrás do banco do condutor, o que permite transportar objetos maiores e mais altos. Para além disso, o quadriciclo tem um piso de carga ajustável do lado do passageiro, que pode ser bloqueado à altura do banco, criando dois compartimentos separados, ou reduzido ao nível do piso. Isto permite o armazenamento de objetos com um comprimento máximo de 1,20 m. O minimalista Opel Rocks-e Kargo oferece, assim, mais de 400 litros de volume de carga e uma carga útil de 140 kg.


Tal como na respetiva versão de passageiros, o motor elétrico do Opel Rocks-e Kargo produz 6 kW/8 cv de potência contínua, com uma potência máxima de 9 kW 12 cv, disponível, por exemplo, para acelerar. A bateria de 5,5 kWh pode ser totalmente recarregada em cerca de quatro horas através de uma tomada doméstica AC.


 

(*) - Video narrado em alemão. Sugerimos utilizar o tradutor do Youtiube caso seja necessário.