top of page

O Brasil recebe o maior navio de carros do mundo trazendo três mil carros novos.

O ‘Green Kimi’ da Cosco fará sua primeira viagem ao Brasil neste mês. O destino é o Porto de Vila Velha no Espírito Santo.


Outro gigante chinês

Leitura rápida:

  • Navio chinês ‘Green Kimi’ chega a Vila Velha

  • Cosco inaugura nova rota com 3 mil carros

  • ‘Green Kimi’ traz carros chineses para o Brasil

  • Cosco aposta em Vila Velha para expandir mercado

  • Vila Velha se prepara para receber ‘Green Kimi’

  • Navio de carros ‘Green Kimi’ impressiona em Vila Velha

  • Cosco celebra viagem inaugural do ‘Green Kimi’ a Vila Velha


O município de Vila Velha, no Espírito Santo, será o destino da primeira viagem do navio “Green Kimi”, da companhia chinesa Cosco, que faz parte de uma nova frota de embarcações ecológicas, projetadas para reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono. O navio sairá do porto de Taicang, na China, no dia 18 de julho de 2023, após uma cerimônia de batismo, e chegará ao Terminal de Vila Velha (TVV) no início de setembro, trazendo três mil carros novos para o mercado brasileiro.


O “Green Kimi” tem 225 metros de comprimento, 33 metros de largura e capacidade para transportar 68 mil toneladas de cargas. Ele é o primeiro de um total de 45 navios da nova “frota verde” da Cosco, que ainda estão em construção. Esses navios são considerados os mais modernos, econômicos e avançados do mundo, pois operam com baixo consumo de combustível e baixas emissões de gás carbônico, além de terem sistemas inteligentes de navegação e controle.


A escolha de Vila Velha pela Cosco se deve à sua localização estratégica na região Sudeste do Brasil, que facilita a distribuição dos veículos para todo o país. Além disso, o complexo portuário de Vila Velha conta com uma importante rede intermodal de transportes, que inclui rodovias, ferrovias e aeroportos. O município também oferece infraestrutura urbana, serviços públicos e incentivos fiscais para atrair investimentos.


O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, comemorou a escolha da Cosco e disse que o município está honrado em participar desse processo, atuando como porta de entrada do mercado automotivo nacional para veículos mais sustentáveis. Ele afirmou que a tributação desses carros – que são de alta tecnologia e possuem grande valor agregado – ajudará a incrementar a receita da prefeitura, para continuar investindo em obras e melhorias para a população.


Os carros que chegarão ao Brasil pelo “Green Kimi” são fabricados pelas montadoras chinesas GWM e BYD, entre outras. Eles são considerados veículos de ponta, pois possuem recursos como tração elétrica ou híbrida, câmera 360 graus, teto solar panorâmico, assistente inteligente de voz e reconhecimento facial. Esses veículos têm despertado o interesse dos consumidores brasileiros, que buscam mais conforto, segurança e economia.


Segundo o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Carlos Eiras, apenas no primeiro semestre deste ano, mais de oito mil veículos vindos da China já entraram no mercado nacional pelo porto de Vila Velha. A estimativa da Cosco é trazer até o final do ano 15 mil veículos chineses ao Brasil. Eiras destacou que essa parceria entre os dois países é benéfica para ambos os lados, pois fortalece as relações comerciais e culturais.





 

Ligações externas:






Comments


bottom of page