top of page

Michelin apresenta pneu sem ar para triciclos elétricos de carga.

O pneu sem ar X Tweel é adequado para triciclos e-cargo e visa reduzir o tempo de inatividade dos operadores, eliminando os pneus furados.


Pneu de triciclos e-cargo sem ar Michelin

A Michelin apresentou a inovação na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, montada em um trike Coaster Cycles eCargo. Segundo Tony Marconi, diretor de negócios de Tweel, a companhia “A comnpanhia está comprometida com a inovação para resolver os desafios de amanhã neste mercado complexo e exigente”, disse Tony Marconi, diretor de negócios da Tweel. “Aspiramos a ser líderes em soluções sustentáveis ​​para frotas urbanas e sabemos que a etapa mais cara da logística geralmente é a entrega na última milha.

O pneu radial sem ar é uma unidade única que substitui o conjunto atual de pneu e roda. Os raios de poli-resina ajudam a reduzir o “salto” associado aos pneus pneumáticos, proporcionando maior estabilidade.


A Michelin também afirma que o novo pneu tem uma menor resistência ao rolamento, o que pode aumentar a gama de bicicletas e-cargo.


Nosso inovador Tweel resolveu desafios em outros segmentos onde os pneus furados são um problema. Estamos procurando superar esses obstáculos na área de mobilidade urbana e visamos oferecer a melhor solução possível para os clientes maximizarem o tempo de atividade e minimizarem os problemas.” - Tony Marconi


Jesse Bartholomew, vice-presidente de produtos da Coaster Cycles, disse: “Os pneus radiais sem ar Michelin ajudarão nossos clientes a fazer entregas mais seguras, eficientes e rápidas sem tempo de inatividade. Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Michelin em um projeto tão emocionante.”

Essa solução ainda não está disponível comercialmente, mas o portfólio Michelin X Tweel de soluções airless existe para minicarregadeiras, carrinhos de golfe, UTVs e cortadores de grama.

bottom of page