top of page

Michelin aposta na sustentabilidade, Fabricante anunciou sua estratégia "Tudo Sustentável" para 2030

Fabricante anunciou sua estratégia "Tudo Sustentável" para 2030, com metas de reduzir emissões de CO2 e usar mais materiais renováveis ou reciclados. A empresa quer atingir a neutralidade de carbono até 2050 e usar 100% de matérias-primas sustentáveis em seus produtos.


A natureza agradece

Resumo:

  • Michelin anuncia estratégia "Tudo Sustentável" para 2030

  • Uma das metas é usar 40% de materiais renováveis ou reciclados nos seus pneus até 2030 e 100% até 2050

  • Outra expectativa é alcançar a neutralidade de carbono em suas atividades e transporte relacionado até 2050

  • Inovação e diversificação em seus negócios não relacionados a pneus também são vistos como alvos

  • Empresa adere à campanha "Race to Zero" e ao compromisso "Business Ambition for 1.5°C"


A Michelin, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anunciou sua estratégia "Tudo Sustentável" para 2030, que inclui metas ambiciosas para reduzir suas emissões de CO2 e aumentar o conteúdo de materiais sustentáveis em seus produtos. A empresa se comprometeu a atingir a neutralidade de carbono em suas atividades e no transporte relacionado ao escopo 3 até 2050, e a usar 40% de matérias-primas provenientes de fontes renováveis ou recicladas até 2030, com o objetivo de chegar a 100% até 2050.


A estratégia se baseia no equilíbrio entre as dimensões humana, ambiental e econômica, e visa contribuir para uma mobilidade mais segura, limpa e acessível. A empresa também pretende expandir e inovar em seus negócios não relacionados a pneus, como serviços e soluções, compostos flexíveis, dispositivos médicos, impressão 3D em metal e mobilidade a hidrogênio.


Para alcançar suas metas, conta com sua capacidade de inovação e sua expertise em materiais de alta tecnologia. Um exemplo é o conceito VISION, um pneu sem ar, conectado, recarregável e personalizável, feito com materiais biossintéticos e reciclados. Esse modelo se baseia na competência não só da fabricante,mas também de seus parceiros no uso de materiais sustentáveis para atingir 100% de materiais duráveis até 2050.


A Michelin também se juntou à campanha global "Race to Zero", que visa mobilizar as empresas em torno do objetivo climático do Acordo de Paris, aderindo à "Business Ambition for 1.5°C", um compromisso apoiado por vários organismos, incluindo a iniciativa Science Based Targets (SBTi), o Pacto Global das Nações Unidas e o We Mean Business.


A iniciativa SBTi é uma parceria entre quatro organizações - CDP, Pacto Global da ONU, World Resources Institute e World Wide Fund for Nature - que tem como objetivo validar os objetivos de redução de emissões de CO2 propostos pelas empresas em conformidade com o critério principal do Acordo de Paris, ou seja, limitar o aumento médio da temperatura global a menos de 2°C, ou mesmo 1.5°C.



 

Ligações Externas:

Comments


bottom of page