top of page

MAIS de 20 mil unidades de cargas rodantes foram movimentadas no porto de Rio Grande em 2022

Exportações de veículos em Porto de Rio Grande chegou a 14.885 carros; 6.815 unidades veículos tinha marcas da GM


Portos RS

O ano de 2022 encerrou com um crescimento de 119% na movimentação de cargas rodantes pelo Porto do Rio Grande. Ao longo dos últimos 12 meses desembarcaram no cais público 5.760 veículos e foram embarcados outros 16.009 nos 26 navios do tipo Roll-on Roll-off (RoRo) que atracaram no cais público.


Para fins de estatística, são consideradas cargas rodantes não apenas os automóveis conhecidos tradicionalmente, mas também tratores, colheitadeiras, ceifeiras e reboques. Diferentemente dos anos anteriores, ainda impactados pela pandemia da Covid-19, a movimentação intensa no pátio automotivo voltou a ser registrada.


O período de maior quantidade de veículos desembarcados no porto gaúcho aconteceu entre os meses de setembro e outubro, quando 3.100 unidades da marca Toyota, modelo Hilux, ingressaram no Brasil vindas do Porto de Zarate, na Argentina. A terceira maior quantidade foi em junho, quando 520 caminhonetes chegaram a Rio Grande.


Quanto à exportação de automóveis, deixaram o país pelo Porto do Rio Grande 8.070 carros da marca Chevrolet, modelo Onix, e outras 6.815 unidades de marcas variadas, totalizando 14.885 veículos. Os principais destinos destas cargas foram os portos localizados em cidades dos Estados Unidos, México e Colômbia.


 

Texto-base original: Rodrigo Aguiar (Larissa Carvalho) para Portos RS



コメント


bottom of page