Locomation e Aon desenvolverão plano de gestão de riscos para operações autônomas de caminhões

Atualizado: 22 de jan.

ESTADOS UNIDOS

Empresas de automação e de gerenciamento de riscos fazem parceria que entre outros benefícios esperados, tem como um dos seus objetivos reduzir custos operacionais.


Fonte : AJOT - Notícias Intermodais

Tecnologias complementares para gerenciamento de riscos e redução de custos operacionais.

A Locomation, fornecedora de soluções de tecnologia de caminhões autônomos, e a Aon plc anunciaram uma colaboração para desenvolver um plano de gerenciamento de riscos à medida que a Locomation desenvolve sua tecnologia de transporte de cargas autônoma e plataforma de backend para implantação comercial para empresas de caminhões e transportadores. A Aon, uma empresa global de serviços profissionais que fornece uma ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, trabalhará com locomation e seguradoras para avaliar os riscos de tecnologia autônoma e alinhá-los com as melhores práticas do setor de seguros.

"Estamos confiantes de que a experiência da Aon melhorará o desenvolvimento corporativo e o plano estratégico da Locomation e também destacará os benefícios de nossa abordagem para a comunidade de seguros, empresas de transporte, transportadores e os próprios caminhoneiros", disse o Dr. Çetin Meriçli, CEO e co-fundador da Locomation. A colaboração também terá como objetivo apoiar uma das metas de longo prazo da Locomation de reduzir os custos operacionais dos clientes por meio de tarifas de seguro mais baixas para transportadoras, transportadores, fabricantes de caminhões e outros que utilizam a tecnologia de caminhões autônomos da Locomation.

Com a demanda por serviços de transporte de carga aumentando e os motoristas em escassez, a condução autônoma está pronta para redefinir a cadeia de suprimentos nos próximos anos e revolucionará a indústria de caminhões. "Temos o prazer de trabalhar com a Locomation para aprender como essa tecnologia funciona no mundo real e o que significa para a segurança e cobertura de seguros", disse Michael Stankard, diretor administrativo da prática automotiva da Aon. "A autonomia fará parte do futuro da indústria de caminhões, e os comboios guiados pelo homem têm o potencial de reduzir riscos e abrir novas oportunidades para toda a indústria."