top of page

Lenovo e Kuehne+Nagel unidas para criar um serviço de logística sustentável

Atualizado: 18 de mai. de 2023

Combustível de aviação sustentável inédito é oferecido aos clientes para uma opção de emissões de carbono mais baixas para transportar equipamentos de TI por frete aéreo


Texto- base original Info Chanel


Crédito de carbono no processo de transporte de máquinas e equipamentos.

Para apoiar as empresas em seu compromisso de minimizar sua pegada ambiental e combater as mudanças climáticas, a Lenovo está unindo forças com a Kuehne+Nagel para criar um serviço de logística inédito no setor de tecnologia. Por meio de um complemento de compra, os clientes poderão comprar créditos para reduzir a pegada de carbono associada ao envio de equipamentos e dispositivos de TI. Eles terão a oportunidade de usar esses créditos para financiar o uso do Sustainable Aviation Fuel (SAF), um combustível produzido a partir de matérias-primas sustentáveis ​​que, quando usado, reduz as emissões de GEE.


Para ajudar as empresas a reduzir seu impacto ambiental e atingir suas próprias metas de sustentabilidade, a Lenovo está aprimorando seu conjunto de serviços de sustentabilidade.


Atualmente, o SAF é a medida mais eficaz para reduzir significativamente a pegada ambiental do frete aéreo, que é o meio de transporte mais rápido, mas um dos mais pesados ​​em carbono. Através deste serviço, uma quantidade específica de litros de SAF fornecida pela Kuehne+Nagel será atribuída a um dispositivo adquirido. Isso equivale a uma quantidade específica de CO2 que o cliente pode reivindicar como uma redução do Escopo 3.1. emissões de bens e serviços adquiridos.


“A Lenovo está constantemente procurando novas maneiras de cumprir nossa visão 2050 net-zero e incorporar a sustentabilidade mais profundamente na cadeia de valor da tecnologia, desde a melhoria da eficiência de nossos produtos até o uso de materiais sustentáveis. Isso também se estende ao suporte aos nossos clientes em suas jornadas de redução de carbono e essa colaboração com a Kuehne+Nagel é um exemplo importante. Com o transporte de carga respondendo por cerca de 8% das emissões globais de gases de efeito estufa, a possibilidade de escolher opções de entrega de baixo carbono para seus equipamentos de TI ajudará muito a minimizar sua pegada de carbono”, disse Claudia Contreras, diretora executiva de Global Sustainability Services na Lenovo.


“Esta abordagem inovadora que desenvolvemos com a Kuehne+Nagel continua nosso compromisso de fornecer produtos e soluções sustentáveis. Ao mesmo tempo, continuamos a explorar, implantar e defender todas as oportunidades para reduzir as emissões geradas pelo manuseio, armazenamento e transporte de nossos produtos”, disse Gareth Davies, chefe de Logística Global da Lenovo.


Futuro sustentável- Para ajudar as empresas a reduzir seu impacto ambiental e atingir suas próprias metas de sustentabilidade, a Lenovo está aprimorando seu conjunto de serviços de sustentabilidade. Isso inclui estender os Serviços de Compensação de CO2 da Lenovo para selecionar servidores Lenovo ThinkSystem. Desde o lançamento desta solução em 2021, a quantidade de compensação de carbono de TI pelos clientes atingiu a marca de 1 milhão de toneladas métricas. Além das compensações de carbono, a Lenovo também fornece aos clientes serviços de recuperação de ativos para descartar equipamentos em fim de vida com responsabilidade, e os clientes do Lenovo TruScale podem implantar serviços por “assinatura”, usando apenas o que precisam e reduzindo o desperdício.


O Lenovo Solutions and Services Group (SSG) reúne todas as soluções e serviços de TI da Lenovo em PC, infraestrutura e verticais inteligentes, incluindo suporte, gerenciamento, projeto e ofertas de serviços de solução em um grupo de negócios dedicado. Com uma rede de mais de 20 mil técnicos em 180 mercados, a SSG ajuda os clientes a transformar seus negócios em escala global e local, oferecendo inovação prática para fortalecer sua vantagem competitiva.


Comments


bottom of page