top of page

Latam Cargo abre rota entre Miami e São José dos Campos

A Latam Cargo Brasil iniciou uma nova rota cargueira entre Miami e São José dos Campos, para facilitar as importações na região do Vale do Paraíba.


Partiu Miami - Foto: Latam

Resumo:

  • Latam Cargo Brasil lança nova rota cargueira

  • Miami – São José dos Campos é o destino escolhido

  • Rota visa atender demanda de importação de produtos farmacêuticos

  • Primeiro voo ocorreu em 23 de maio de 2023

  • Frequência será semanal, às terças-feiras


A Latam Cargo Brasil, unidade de cargas do grupo Latam, iniciou uma nova rota cargueira entre Miami, nos Estados Unidos, e São José dos Campos, no interior de São Paulo. O objetivo é facilitar as importações de produtos eletrônicos, fármacos e insumos industriais para a região do Vale do Paraíba, que abriga empresas dos setores aeroespacial, aeronáutico, automobilístico e outros.


O primeiro voo da rota decolou de Miami no dia 23 de maio de 2023 e pousou no Aeroporto Prof. Urbano Stumpf às 9 horas do dia seguinte. A operação conta com dois voos semanais, às terças e sextas-feiras, e é realizada por aeronaves Boeing 767-300F, com capacidade para transportar até 55 toneladas de carga por voo.


Segundo Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil, a rota é uma aposta na conectividade do país com o exterior. "Investimos em conectividade no Brasil para aproximar negócios e ajudar a desenvolver outras atividades. A rota cargueira internacional para São José dos Campos torna mais rápida e dinâmica a importação de equipamentos eletrônicos e insumos para toda a cadeia industrial do Vale do Paraíba, sobretudo a do setor aeroespacial", afirma.


O Aeroporto de São José dos Campos é estratégico por estar localizado no coração da região metropolitana do Vale do Paraíba, o segundo maior enclave industrial do Brasil, próximo aos principais centros industriais do estado de São Paulo. O terminal possui a terceira pista mais longa do estado e um terminal de cargas modernizado.


A nova rota é a terceira operação cargueira internacional inédita da Latam Cargo no Brasil nos últimos três anos. A empresa já havia inaugurado as rotas Miami-Florianópolis e Cidade do México-Recife. Líder no transporte de cargas aéreas internacionais no Brasil, a Latam Cargo já atende 49 destinos brasileiros e conecta o país com outros 19 no exterior.




 

Ligações externas:

Commenti


bottom of page