top of page

Google libera função de rastreamento de encomendas através do Gmail para Android e Ios.

Rastreamento em tempo real, inclusive com acesso ao site das transportadoras.


A espera terminou

O Google finalmente começou a liberar a função de rastreamento de encomendas através do Gmail. Ao fazer uma compra on-line, o aplicativo de e-mails irá mostrar detalhes como a data estimada para entrega do pacote, etapas do processo, imagem de pré-visualização e outras informações relacionadas ao envio do produto.


O cliente de e-mail abrigará as informações sobre a encomenda em um cartão que lista o nome do produto, processo de entrega e botões para acessar a página da transportadora com todos os detalhes de logística e link para o site em que a compra foi realizada. Abaixo do cartão, haverá o e-mail da plataforma informando que o pacote foi enviado.


Conforme anunciado na apresentação oficial do recurso, será possível identificar os e-mails com os dados de rastreamento diretamente na caixa de entrada. A listagem exibirá uma etiqueta com um ícone de caminhão e os dizeres “Chegará em...” informando a data prevista de entrega nas mensagens recebidas pelos lojistas.


De acordo com o Google, o recurso ficará disponível para compras enviadas através das principais transportadoras dos Estados Unidos, mas parece estar chegando ao Brasil. O TudoCelular detectou a opção para habilitar o rastreamento no aplicativo do Gmail para Android e iOS, mas a big tech não confirmou quais transportadoras são elegíveis.


Para habilitar a função no Android, abra o aplicativo do Gmail e entre em “Configurações”. Selecione o endereço de e-mail da sua conta e role a tela até encontrar a opção “Rastreamento de pacotes”. No iOS, acesse as “Configurações”, entre em “Privacidade dos Dados” e toque em “Rastreamento de pacotes”.


O Google planeja tornar o recurso mais inteligente nos próximos meses e inserir detalhes adicionais, como atraso na entrega. Além disso, os e-mails com dados de rastreamento devem passar a ficar em destaque no topo da lista da caixa de entrada.



Comments


bottom of page