top of page

Fazendas verticais do Texas prometem revolução agrícola.

Eden Green Technology inaugura estufa vertical que produz 800 mil quilos de produtos por ano. Logística e transportes têm operações facilitadas.



Exemplo de agricultura sustentável e acessível

Leitura rápida:


  • Estufa combina benefícios de fazendas verticais e estufas tradicionais

  • Sistema hidropônico usa 75% menos energia do que fazendas internas

  • Empresa planeja expandir produção para 5 milhões de quilos por ano

  • Produtos são distribuídos para redes locais e nacionais de varejo

  • Estufa reserva 10% da capacidade semanal para doações


Uma nova estufa vertical recentemente inaugurada promete revolucionar a cadeia de fornecimento de produtos frescos, usando a agricultura essa técnica para produzir alimentos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. A empresa responsável pelo projeto é a Eden Green Technology, uma companhia de agricultura de próxima geração que visa aumentar a disponibilidade e a qualidade dos produtos locais em todo o mundo.


O equipamento ocupa uma área de dois acres em Cleburne, no Texas, e é capaz de produzir 800 mil quilos de produtos por ano, em apenas 5.800 metros quadrados de espaço de cultivo. A estrutura é repleta de paredes de alface do chão ao teto, com mais de 300 mil cabeças de alface crescendo em vasos hidropônicos, que usam água e nutrientes em vez de solo.


O diferencial é a combinação dos benefícios das fazendas verticais e das estufas tradicionais, aproveitando a luz solar natural e complementando-a com luzes móveis, que se ajustam conforme a necessidade das plantas. Com isso consegue reduzir o uso de energia em 75% em comparação com as fazendas verticais internas típicas, que dependem exclusivamente da iluminação artificial.


A estufa utiliza um sistema modular e descentralizado, que permite expandir rapidamente a produção e adaptar-se às demandas do mercado. A empresa já está construindo uma segunda fase do projeto, que vai triplicar a produção para 5 milhões de quilos por ano, em uma área de 11.600 metros quadrados. A expansão vai gerar mais 50 empregos na região.


"A demanda por produtos saudáveis e cultivados localmente está em alta. Os últimos anos viram um grande investimento na indústria como um todo e no Texas especificamente. Estamos orgulhosos de ter sido um dos primeiros - e agora um dos maiores - líderes no espaço, criando alimentos frescos e novas oportunidades para os trabalhadores", disse Eddy Badrina, CEO da Eden Green Technology.


As características do empreendimento também contribuem para oferecer maior agilidade às operações de logística dos produtos colhidos, pois está localizada próxima aos centros urbanos e aos canais de distribuição. A empresa já tem parcerias com redes varejistas locais e nacionais, que recebem os produtos em até 24 horas após a colheita e reserva até 10% da sua capacidade produtiva para doar alimentos para organizações sem fins lucrativos da região .


A Eden Green é a primeira e maior empresa de fazendas verticais do Texas, e está cumprindo a promessa de uma agricultura rentável em um ambiente urbano-adjacente - um desafio ainda não superado por outros concorrentes. A companhia já tem parcerias estabelecidas com canais de distribuição locais e nacionais, que garantem a venda de quase toda a produção.


A Eden Green demonstra compromisso com a responsabilidade social reservando 10% de sua capacidade semanal de cada instalação para doações a organizações sem fins lucrativos locais.




 

Ligações Externas:

Komentáře


bottom of page