top of page

Está quase pronto para ser lançado o primeiro avião amarelo da Azul e do Mercado Livre

A mais nova aeronave da Azul com pintura especial está ficando pronta e celebra a parceria com o Mercado Livre, o maior marketplace do país.


Texto-base original Carlos Ferreira para Aeroin


O amarelo da Azul

Como o AEROIN antecipou com exclusividade, a aeronave que recebeu a pintura especial do varejista é um Embraer E195-E1 convertido para cargas, dos quais os assentos foram retirados para poder levar pacotes de pequeno e médio tamanho. A concepção de como deve ficar a pintura está na imagem acima.


De matrícula PR-AYJ, a aeronave já pôde ser vista no hangar da Azul no Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, onde é feita toda a manutenção dos jatos Embraer da empresa, além dos turboélices ATR, Pilatus e Caravan.


A Azul foi a primeira empresa no mundo a utilizar os E-Jets para transporte de cargas, ainda na pandemia, e agora será a terceira companhia no Brasil a ter uma aeronave personalizada como fruto da parceria com o Mercado Livre (as outras foram Gol e Sideral). É esperado que o jato decole de Belo Horizonte nos próximos dias para iniciar os voos comerciais como cargueiro do Meli.


bottom of page