top of page

Emergent Cold amplia presença no Rio de Janeiro

A Emergent Cold, empresa especializada em soluções de armazenamento refrigerado, anunciou a aquisição de duas novas unidades no Rio de Janeiro.. Com essa expansão, a empresa busca reforçar sua posição no mercado brasileiro.


Unidade da Emergen Cold

Leitura rápida:

  • Emergent Cold compra duas unidades de armazenamento no Rio de Janeiro

  • As unidades, localizadas em Duque de Caxias e São Gonçalo, têm capacidade para armazenar mais de 40 mil toneladas de produtos congelados e resfriados

  • Empresa é líder em logística refrigerada para diversos segmentos

  • Novas unidades ficam em locais estratégicos para transporte e distribuição

  • Companhia vai investir em modernização e segurança das instalações

  • Aquisição amplia capacidade de atender clientes com qualidade e eficiência


A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm) é uma empresa de armazenamento e logística refrigerada que atua em 11 países da América Latina, tendo o Brasil como principal mercado. A empresa foi fundada em 2021 por David Palfenier e Neal Rider, dois executivos com experiência no setor de alimentos e logística.


A empresa tem como objetivo conectar a cadeia de fornecimento de alimentos da região, tanto pelo Atlântico quanto pelo Pacífico, oferecendo soluções integradas de armazenamento, transporte e distribuição de produtos frescos e congelados, principalmente proteínas animais.


Para isso, a empresa tem investido na expansão de sua rede de instalações, por meio de aquisições estratégicas de empresas locais. Em pouco mais de 18 meses, a Emergent Cold LatAm realizou 18 aquisições na região, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão.


Uma das últimas aquisições foi anunciada em setembro de 2023, quando a empresa firmou um acordo definitivo para adquirir duas unidades de armazenamento refrigerado no Rio de Janeiro, pertencentes ao Rio Bravo Logística, fundo de investimentos gerido pela Rio Bravo e a Tellus, gestora de ativos imobiliários.


As unidades estão localizadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um importante ponto de distribuição para toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. São quase 45 mil metros quadrados distribuídos em dois armazéns e um pátio exclusivo para caminhões. Além da localização ideal, o espaço permite investimentos futuros para aumentar a capacidade de armazenamento e ofertas aos clientes.


A empresa também anunciou planos para consolidar sua malha logística na América Latina nos próximos três anos, com mais R$ 1,2 bilhão em investimentos. A estratégia é estar presente nos principais portos de contêineres refrigerados dos países da região, facilitando o fluxo de exportação e importação de alimentos.



 

Ligações externas:

Comments


bottom of page