top of page

EMBARK X HP X BYD: VIABILIDADE DE TRANSPORTE DE ELÉTRICOS COM DIREÇÃO AUTÔNOMA.

Atualizado: 10 de jul. de 2022

A Embark, com sed em São Francisco e a BYD North America realizaram transferências elétricas para autônomas a de junho a dezembro de 2021. A empresa californiana, concordou em realizar uma demonstração do FreightWaves.


Por Alan Adler, para Freigth Waves




Embark e HP Inc. introduzem EV Dryage nas operações de caminhões autônomos para reduzir emissões e criar pistas de caminhões sustentáveis.


Dentro de um estacionamento fechado ao lado de um negócio de sucata de metal e cercado por palmeiras totalmente crescidas, uma demonstração do futuro da carreta para caminhões autônomos aconteceu em uma manhã de primavera parcialmente nublada. O programa piloto prova que o transporte elétrico pode funcionar com caminhões autônomos


A desenvolvedora de software autônoma Embark Trucks trouxe uma de suas cabines-cama Peterbilt 579 equipadas para uma corrida supervisionada para o subúrbio de Tolleson, Arizona, em Phoenix. Um trailer de 15 metros com meia carga de impressoras HP Inc. chegou quase em silêncio, exceto pelo toque de sua buzina para anunciar sua presença. O caminhão elétrico BYD 8TT não emite gases de escape porque funciona com baterias.


Embarque e BYD dançam no pátio de transferência - Sob um sol enganosamente quente no Inland Empire da Califórnia - onde milhares de caminhões transportam mercadorias dos portos de Long Beach e Los Angeles para armazéns e centros de distribuição - tudo sobre a demonstração era real: a coreografia dos caminhões em um espaço relativamente confinado de 22.000 lote de metros quadrados; a queda e o gancho do trailer; e as inspeções pré-viagem.


“Estávamos fazendo transporte normal há algum tempo com a HP”, disse Nathan Hazard, líder de desenvolvimento de negócios da Embark. “O objetivo era ver como ele se encaixava operacionalmente para ver se havia algum impacto nas operações da Embark, nas operações da HP ou nas operações da transportadora. “Ele se encaixa perfeitamente com o modelo operacional que tínhamos. Para a nossa empresa exigia um pouco mais de coordenação com a transportadora por causa das limitações da tecnologia da bateria". Disse Hazard à FreightWaves enquanto observava os caminhões se posicionarem para a entrega. “Tivemos 100% de entregas no prazo quando e estávamos trabalhando com a BYD.”


” A maioria dos caminhões elétricos que operam nos portos pode fazer uma única viagem de ida e volta cobrindo 125 milhas de um centro de distribuição e vice-versa. Embark não tentou ir tão longe"disse.


Embark vê demanda de clientes por caminhões elétricos - A Califórnia está intensificando os regulamentos sobre caminhões a diesel entrando e saindo dos portos. Recentemente, começou a cobrar US$ 10 por cada entrada e saída por contêiner equivalente a 20 pés.


“Claro, você terá reguladores e legisladores estaduais que pressionarão por isso. Mas acho que cada vez mais estamos vendo o fator de atração [dos clientes]”, disse Hazard. “Isso se encaixa nos objetivos ESG [ambientais, sociais e de governança] da Embark e, à medida que trabalhamos com nossos embarcadores, todos eles têm metas de sustentabilidade que estão relatando em suas demonstrações financeiras.”


A NFI Industries Inc., por exemplo, colocará em campo todos os seus 100 caminhões de transporte operando com eletricidade até meados de 2023. Está contando com a segunda geração do Volvo VNR Electrics porque eles podem percorrer 275 milhas entre os carregamentos, o suficiente para duas viagens de ida e volta da operação Chino {Califórnia} da NFI no Inland Empire até os portos.


Geralmente, os caminhões elétricos da Classe 8 gerenciam cerca de 150 milhas entre os carregamentos, o que significa que o alcance de carga única é insuficiente para uso regular.Mas está chegando. O eCascadia de segunda geração da Daimler Truck North America normalmente pode percorrer 230 milhas antes de precisar ser recarregado. O Tre elétrico à bateria de Nikola pode percorrer de 300 a 350 milhas com uma única carga, mas o peso de 29.000 libras do trator requer cuidado para evitar sobrecarga.


O BYD 8TT na demonstração tinha 23.210 milhas no hodômetro. Com meia carga, obtém 167 milhas de alcance. Uma carga completa reduz isso para 124 milhas. A BYD tinha caminhões elétricos em serviço nos EUA antes de qualquer um. Ela entregou mais de 100 de seu modelo 8TT, incluindo 21 para a Anheuser-Busch para entregas de cerveja no sul da Califórnia.


Embark aposta na autonomia, não na compra de caminhões - A Embark não está comprando muito mais caminhões do que os 20 de sua frota de teste. E não tem planos de se tornar elétrico. “Nosso modelo é trabalhar com operadoras. As transportadoras compram os caminhões dos OEMs”, disse Hazard. “Fazemos parcerias com operadoras e forneceremos a tecnologia para elas.”


Após cerca de 15 minutos de transferência da carga de HP, o trator azul Embark saiu do portão, atravessando manualmente algumas ruas de superfície para chegar à Interestadual 215 para acesso à Interestadual 10 e à viagem de sete horas até Phoenix cobrindo cerca de 300 milhas em modo autônomo.


O motorista de segurança Peter Miller, ocupando o assento do motorista caso seja necessária intervenção humana, disse que viu melhorias dramáticas nas habilidades de operação autônoma do caminhão. “Agora, é tão perfeito nas coisas que faz, é muito legal”, disse ele. “Estou meio cansado de certa forma porque estou aqui há quatro anos, então vi o caminhão em suas primeiras versões até agora.”


A demonstração reforçou o que a Embark, HP e BYD aprenderam em seis meses de testes.

“A Embark provou que, com a tecnologia de baterias de hoje, podemos usar caminhões de primeira milha no transporte de veículos elétricos e isso se encaixa tanto em nosso modelo operacional quanto em nosso modelo de parceria”, disse Hazard. “Está usando os benefícios sustentáveis dos veículos autônomos e elétricos como podemos com a tecnologia de hoje. “Achamos que, no futuro, os caminhões EV com tecnologia AV serão o padrão-ouro.”



 

VÍDEO : Assista também

 

Suba na cabine de um caminhão autônomo da Embark enquanto ele transporta a carga do dia. Los Angeles a Phoenix em 60 segundos


 

Os textos. reproduzidos por TRC ON TIME não refletem necessariamente o endosso do site quanto seu conteúdo ou opiniões..

A presente matéria é reproduzida de outra publicação e obedece a legislação brasileira de direitos autorais (Artigo 46 da Lei nº 9.610 / 1998) / This article is reproduced from another publication and complies with Brazilian copyright legislation (Article 46 of Law No. 9,610 / 1998 Copyright Article 46 of Law No. 9,610 of February 19, 1998

 

bottom of page