top of page

Elon Musk prometeu muito com o Tesla Semi. Veja como ele se compara agora que finalmente chegou

Atualizado: 29 de mai. de 2023


Anunciado pela primeira vez por Elon Musk em 2017, o Semi tem sido um dos produtos mais atrasados da história da empresa. Mas o novo caminhão elétrico finalmente chegou,


Texto-base original em tradução livre do inglês: André Evers, para CNBC

  • A PepsiCo possui uma das maiores frotas privadas da América do Norte, e essa é uma das razões pelas quais fizemos parceria com a Tesla",

  • São os 15 em Modesto que estão sendo lançados mais 21 em Sacramento. Para começar, a Pepsi está usando os caminhões para entregar produtos Frito-Lay de suas instalações em Modesto, Califórnia, até 425 milhas com uma única carga.

  • Também está entregando a Pepsi de seu armazém em Sacramento em rotas diárias de 100 milhas, indo diretamente às lojas e fazendo corridas de 300 a 400 milhas para outros armazéns.

  • A Pepsi se recusou a dizer se pressionou os caminhões a testar se eles têm o alcance total de 500 milhas que Musk prometeu. A CNBC visitou o Frito-Lay Modesto, onde a PepsiCo vem transformando a instalação em parceria com o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia para demonstrar os benefícios de sustentabilidade das tecnologias de emissões zero e quase zero.

  • O Tesla Semis é uma das mais recentes adições à frota da empresa de mais de 80.000 veículos.

  • ·Este projeto proporcionou uma redução de 91% nos gases de efeito estufa, e estamos usando isso como uma vitrine para depois cascata para nossas outras operações", disse Mike O'Connell, vice-presidente de cadeia de suprimentos da Pepsi.

  • A Pepsi se recusou a dizer se pressionou os caminhões a testar se eles têm o alcance total de 500 milhas (800 km) que Musk prometeu.


Comments


bottom of page