top of page

Dados mostram eficiência no transporte autônomo oferecido por duas empresas norte-americanas.

As empresas estão entregando frete acelerado 24 horas por dia, seis dias por semana.


Crédito : PRNewswire - Original em inglês em tradução livre.


Transporte de 100 cargas em 100.000 milhas percorridas em caminhões autônomos desde agosto de 2022

A Kodiak Robotics, Inc., uma empresa produtora de caminhões autônomos, anunciou acordo dedicado com a Forward Air Corporation (NASDAQ: FWRD) ("Forward"), uma provedora de serviços de transporte de ativos leves nos Estados Unidos, Canadá e México. Através deste acordo, a Kodiak e a Forward estão operando um serviço de transporte de cargas autônomo 24 horas por dia, seis dias por semana (24/6) entre Dallas e Atlanta, fazendo três viagens de ida e volta semanalmente.


Fornecer um serviço consistente 24 horas por dia, 6 dias por semana, cria complexidades operacionais e técnicas significativas. Apesar desses desafios, a Kodiak manteve um registro de segurança perfeito e forneceu atendimento ao cliente de alta qualidade para a Forward. Até o momento, a Kodiak entregou mais de 100 cargas e dirigiu mais de 100.000 milhas desde que começou a trabalhar com a Forward em agosto de 2022. A fim de manter o cronograma exigente e cumprir os regulamentos de horas de serviço, o caminhão autônomo da Kodiak opera com uma equipe de motoristas de segurança que supervisiona o sistema autônomo.


Tom Schmitt, presidente, presidente e CEO da Forward, disse: "Para atender nossos clientes, precisamos sempre estar na vanguarda da exploração de tecnologias emergentes. A Kodiak ganhou uma excelente reputação em transporte autônomo seguro, e essa colaboração nos permite explorar benefícios potenciais para nossos negócios. Embora não vejamos caminhões autônomos substituindo a capacidade de empreiteiros independentes, isso poderia ser uma solução escalável para certas faixas em nossa rede".


A capacidade da Kodiak de operar um serviço consistente 24 horas na pista de carga de quase 800 milhas entre Dallas e Atlanta é em grande parte atribuível à confiabilidade e robustez do sistema autônomo da Kodiak e à flexibilidade e velocidade únicas de sua solução de mapeamento esparsa. Essa abordagem de mapeamento proprietária acelera o processo de introdução de novas pistas autônomas e permite que a Kodiak emita atualizações de mapeamento em tempo real em toda a frota pelo ar.


"Estamos provando nosso modelo de negócios movendo fretes sensíveis ao tempo por milhares de quilômetros e várias horas de serviço por meio de nossa colaboração com a Forward", disse Don Burnette, fundador e CEO da Kodiak. "A pista de interpolação entre Dallas e Atlanta é longa e difícil de usar, por isso ilustra perfeitamente como os caminhões autônomos podem tornar a cadeia de suprimentos mais eficiente e resiliente e complementar as frotas de nossos clientes dirigidas por humanos. Ao mesmo tempo, estamos mostrando a confiabilidade e a robustez do nosso sistema autônomo, que é capaz de operar por seis dias seguidos sem precisar de descanso ou recalibração, uma conquista significativa".


O acordo da Kodiak com a Forward é o mais recente de uma série crescente de relacionamentos com frotas e transportadoras que a empresa anunciou. Anteriormente, a empresa anunciou parcerias com a IKEA, Werner Enterprises, U.S. Xpress, 10 Roads Express e CEVA Logistics.

Comments


bottom of page