top of page

Dachser vai expandir frota elétrica europeia com 50 eActros LongHaul

Aquisição dos eActros LongHaul reflete compromisso ambiental da transportadora.

A Dachser vai expandir a sua frota elétrica europeia com 50 caminhões eActros LongHaul, tendo já assinado uma “carta de intenção” (Letter of Intent) com a Mercedes-Benz Trucks.O fornecedor de serviços de logística pretende utilizar o eActros LongHaul configurado como um veículo de caixa móvel (swap body) de 6×2, com uma altura de armazenamento de 1,120 O modelo elétrico, com uma autonomia de cerca de 500 km com uma carga, deverá estar pronto para produção em série até 2024.


Recorde-se que o eActros LongHaul foi apresentado na mais recente edição da feira internacional IAA Transportation, que ocorreu de 20 a 25 de setembro, em Hanôver, na Alemanha.


“Este acordo sublinha o nosso compromisso com o desenvolvimento e teste de condução de veículos comerciais amigos do ambiente. A grande autonomia do eActros LongHaul nos permitirá transportar mercadorias entre as nossas filiais europeias sem emissões, mesmo em tráfego de carga pesada e em transporte de longa distância. Esta é uma componente importante da estratégia de proteção climática a longo prazo da Dachser” sublinha Alexander Tonn, chief operating officer (COO) Road Logistics da Dachser.


Para Stina Fagerman, responsável de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks, “a Dachser é um parceiro muito valioso para nós no que diz respeito ao transporte sustentável, desde já pelo empenho demonstrado na fase de testes durante o desenvolvimento do eActros 300/400 para o transporte de cargas pesadas. Estamos ainda mais satisfeitos por estarem agora, também, apostar no eActros LongHaul, reforçando a nossa estratégia de eletrificação”.


 

Texto-base original: Hipersuper (Portugal)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page