top of page

Crescimento no transporte aéreo em Sinop e Sorriso

As cidades de Sinop e Sorriso, no Mato Grosso, fecharam o semestre com um aumento expressivo no transporte de cargas aéreas, movimentando mais 380 toneladas de cargas diversas.


Carga aéreas cresce no Mato Grosso

Leitura rápida:

  • Sinop e Sorriso possuem aeroportos com capacidade para cargas aéreas.

  • No primeiro semestre de 2023, houve aumento no transporte de cargas.

  • Esse aumento foi impulsionado pela demanda do agronegócio.

  • Os principais produtos transportados foram soja, milho e algodão.

  • O crescimento do setor beneficia a economia e o desenvolvimento regional.


O transporte de cargas aéreas nos municípios de Sinop e Sorriso, no estado de Mato Grosso, apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre de 2023, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os dois aeroportos movimentaram juntos 380 toneladas de cargas diversas, como produtos, equipamentos e materiais biológicos, representando um aumento de 29,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.


O aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop, foi o que registrou o maior volume de cargas, com 294 toneladas desembarcadas e embarcadas no terminal, um crescimento de 26,82%. O mês de maio foi o mais movimentado, com 44,8 toneladas transportadas. O número de voos também foi superior ao do ano passado, com 1,63 mil operações realizadas.


Já o aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, teve movimentação de 86,03 toneladas de cargas aéreas, um aumento de 48,46%. O mês de junho foi o recordista, com 16,3 toneladas. O número de voos foi de 254, um pouco menor do que o registrado em 2022.


Os resultados positivos refletem a importância econômica e logística dos dois municípios, que são grandes produtores agrícolas e possuem indústrias e empresas que demandam rapidez e eficiência no transporte de mercadorias. Os dois aeroportos contam com a atuação da GOLLOG, empresa de logística da GOL Linhas Aéreas, que oferece diversos serviços para o transporte de cargas aéreas, como o GOLLOG Urgente, o GOLLOG Rápido, o GOLLOG Econômico e o GOLLOG Saúde.


A expectativa é que o transporte de cargas aéreas continue crescendo nos próximos meses, acompanhando a retomada da economia e do turismo na região.




 

Ligações externas:

Comments


bottom of page