Correios recebem 18,9 milhões de encomendas na Black Friday 2021

Atualizado: 22 de jan.

Balanço da empresa mostra volume 42% superior ao do ano passado. Investimentos da empresa não se limitaram à expectativas da Black Friday, mas miraram o alvo das demandas de todo o final do ano.


Fonte : Agência Brasil - Brasília - Edição: Nádia Franco / Com informações dos Correios / Com adaptações TRC ON TIME.


Correio investe para demanda de final de ano

Os Correios receberam mais de 18,9 milhões encomendas na Black Friday deste ano. Conforme o balanço da empresa, que abrange até a sexta-feira (3), o volume supera o do ano passado em 42%.


Só no dia 29 de novembro os Correios, foram quase 3,4 milhões de encomendas, o que equivale a 417 mil por hora, 7 mil por minuto ou 116 volumes sendo postados por segundo, número é 33% maior que o registrado na mesma data em 2020.


Em nota, os Correios afirmam que “desempenho superior representa a confiança do mercado nos importantes esforços da empresa, para entregar a melhor experiência aos clientes, vendedores e compradores”.


Às vésperas da Black Friday, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, disse que a estatal estava pronta para atender a demanda de encomendas. Peixoto destacou a capilaridade da estatal, bem como sua condição de maior operador logístico do comércio eletrônico do País. “A Black Friday tem sido, nos últimos anos, uma experiência exitosa na empresa”, afirmou