top of page

Cientista-chefe da Full Truck Alliance sobe ao palco na COP27 para discutir a redução de emissões de

Atualizado: 27 de jan. de 2023

Notícias fornecidas por Full Truck Alliance Co. Ltd.

Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, ou COP27, está atualmente em andamento em Sharm El Sheikh, Egito, uma reunião entre figuras globais proeminentes para encontrar soluções concretas para a emergência climática global, inclusive sobre mitigação, adaptação e resiliência, perda e adaptação às questões da mudança climática.

Zhaohui Chen, cientista-chefe da Full Truck Alliance, falou a uma audiência sobre as melhores soluções "como caminhar em direção à redução de carbono nas emissões no transporte"

Na COP27, o Dr. Chen Zhaohui, cientista-chefe da Full Truck Alliance, falou a uma audiência sobre as melhores soluções como caminhar em direção à redução de carbono nas emissões no transporte". Como empresa líder em "Internet + Logística" da China, a Full Truck Alliance construiu uma plataforma ecológica de logística inteligente para fornecer serviços eficientes de correspondência veículo-carga e transações on-line para dezenas de milhares de empresas e motoristas de caminhão chineses, por meio de tecnologias como big data, computação em nuvem e inteligência artificial.

Zhaohui Chen, cientista-chefe da Full Truck Alliance, falou a uma audiência sobre as melhores soluções como caminhar em direção à redução de carbono nas emissões no transporte. Foto: Pneuswire

O aplicativo Full Truck Alliances conecta transportadores com caminhoneiros para facilitar as remessas em faixas de distância e pesos de carga, o que pode melhorar muito o fator de carga, ou a quilometragem e a eficiência de carga do transporte, de caminhões de carga. Isso, por sua vez, alcança economia de energia e redução de emissões. Nos últimos anos, a plataforma reduziu as emissões de carbono em 10 milhões de toneladas, o que equivale a economizar 4,65 bilhões de litros de combustível para os motoristas.


"A melhoria do clima começa com o baixo teor de carbono. A Full Truck Alliance está empenhada em criar uma plataforma inclusiva para a redução das emissões de carbono no campo do transporte rodoviário de mercadorias. Ao abrir Contas de Ativos de Carbono para os motoristas, a Full Truck Alliance os incentiva a reduzir sua intensidade de emissão de carbono e ajuda os motoristas a aumentar a renda por meio do comércio de carbono em plataformas inclusivas. Ao mesmo tempo, apoia as empresas a estabelecer frotas logísticas verdes, desenvolvendo uma logística de economia de energia, um futuro melhor de baixo carbono pode ser alcançado ", disse Zhaohui.


Zhaohui também enfatiza que abordar as mudanças climáticas é uma preocupação compartilhada por toda a humanidade. Confrontada com desafios sem precedentes na governança climática global, a comunidade internacional precisa responder com ambição e ação sem precedentes. Juntamente com parceiros globais de transporte, a Full Truck Alliance espera melhorar a eficiência do transporte e a redução de carbono por meio da aplicação da tecnologia da informação e trabalhar em conjunto para construir um mundo melhor.


Sobre a Full Truck Alliance Co. Ltd. - A Full Truck Alliance é uma empresa de plataforma que implementa o modelo "Internet Plus Logistics". Com a missão de "tornar a logística mais inteligente", a Full Truck Alliance está comprometida em criar uma plataforma ecológica de logística digital, padronizada e inteligente. Tecnologias avançadas, como computação em nuvem e inteligência artificial, são implantadas para impulsionar a atualização digital inteligente do setor de logística, que capacita dezenas de milhares de empresas e motoristas de caminhão chineses a alcançar benefícios econômicos de redução de custos e aumento de eficiência, bem como benefícios sociais de conservação de energia e redução de emissões.


FONTE :Full Truck Alliance Co. Ltd.

Comments


bottom of page