top of page

CEO vê ano de avanço à medida em que droneup aumenta piloto de entrega do Walmart

Tom Walker diz que programas piloto chegarão a mais cidades em 2022 à medida que a entrega de drones ganha aceitação.

4 min.



DroneUp e Walmart firmam parceria para entrega urbana por meio de drone.

O ano passado representou um crescimento bem-sucedido das operações de entrega da DroneUp. A última empresa de entrega de drones, que está fazendo entregas de medicamentos e outros itens ao redor do mundo, fez duas aquisições e lançou um programa piloto com a maior varejista do mundo.


Agora, o CEO Tom Walker espera que 2022 resulte em um crescimento ainda maior à medida que a empresa aumenta seu piloto de entrega de drones com o Walmart e coleta mais dados a cada voo.


"Há alguns dados consistentes que estamos coletando [em cada tipo de voo], como quantas horas podemos operar [ou] por que não pudemos operar", disse Walker ao Modern Shipper em uma entrevista no National Retail Federation's Big Show m Nova York.


Walker disse que nunca percebeu quantos dados poderiam ser coletados, mas que os dados agora estão ajudando a informar decisões críticas à medida que a DroneUp continua a intensificar as operações. A empresa espera lançar dois novos pilotos de drones nos próximos dois meses com o Walmart juntando-se à atual operação em Farmington, Arkansas.


Os novos Drones Hubs estarão localizados em Bentonville e Rogers, Arkansas, e representarão um novo teste para o DroneUp, disse Walker. A operação atual vai de um mercado menor do Bairro Walmart. Os novos pilotos voarão do Walmart Supercenters.

Walker disse que prevê mais locais aparecendo ainda este ano em todo o país.

"O engajamento da comunidade tem sido fenomenal", disse ele, observando que a taxa de reordenação em Farmington tem sido "fora dos padrões".


"Você nunca realmente espera essa segunda ordem", acrescentou Walker. Ele disse que as primeiras encomendas são tipicamente "pedidos de novidade" e muitas vezes são um saco de doces apenas para que o consumidor possa ver o drone. Mas uma vez que eles experimentam entregas de drones, muitas pessoas usá-los novamente.


Atualmente operando com um raio de entrega de 1,5 milhas, a DroneUp espera ter um raio de entrega de 16 km até o final de 2023. O tempo médio de entrega é de 17 minutos, medido a partir do momento em que o pedido é feito até o momento em que o item é entregue em casa.


Por razões de segurança, cada drone tem uma altitude separada de partida e retorno para evitar colisões no ar. Um piloto de segurança monitora o desempenho do drone e lança cada drone assim que ele é considerado seguro. Walker disse que um dia espera que todo o processo seja automatizado. Até lá, o DroneUp está focado em melhorar o serviço.

"Nós vamos chegar lá; temos algumas coisas para resolver", disse ele.


Walker disse que entre as lições está uma melhor integração e clareza sobre os itens que estão sendo enviados. Ele citou um exemplo de um cliente que encomendou uma canoa de brinquedo e conjunto de caminhões, mas quando o item foi trazido para a plataforma de lançamento do drone, o que saiu foi uma canoa em tamanho real (há um limite de 10 libras para a carga).


Uma área que tem sido satisfatória é a questão do ruído. Uma queixa comum dos opositores das entregas de drones é que os drones são barulhentos. Os drones DroneUp abaixam seus itens para o chão em uma corda e podem fazê-lo de até 200 pés do chão, pousando o item dentro de cerca de um raio de 3 pés.


"Tivemos muitos clientes que nos disseram que nunca souberam que o drone havia entregue o item até receber a notificação da entrega", disse Walker.

Ao contrário de muitos defensores dos drones, Walker é realista sobre onde os drones se encaixam no futuro espaço de entrega de última milha.

"Não achamos que os drones sejam a solução 'a' ", disse ele. "Achamos que os drones são parte da solução."


Essa parte da solução é provável para itens de conveniência imediata, observou Walker.

"Eu preciso de baterias AAA porque o controle remoto se ausentou e eu estou dando uma festa", ele citou como exemplo. "Eu não vou dirigir para Walmart. É mais provável que eu tenha que ir a uma loja de conveniência [e pagar mais].


Os drones permitem que oa Walmart - e outros grandes varejistas - obtenham um pouco desse mercado de lojas de conveniência." A 7-Eleven está testando a entrega de drones no Japão, mas Walker disse que acha que grandes varejistas terão vantagens devido ao maior número de SKUs disponíveis e a uma base maior de clientes. "A grande [consideração] é o custo por entrega e você reduz o custo através do volume", disse ele.


Em dezembro, a DroneUp adquiriu a empresa de espaço aéreo digital e automação AirMap (leia abaixo). No início de 2021, a empresa adquiriu a Web Teks, uma provedora de serviços de voo de drones. Ambas as aquisições fazem parte dos esforços para construir a operação de drones mais segura possível. Parte disso também está monitorando as condições climáticas. Walker disse que o DroneUp está coletando dados meteorológicos de cada voo a cada 15 segundos, fornecendo dados meteorológicos de microníscro. Em combinação com os dados de microweather coletados de empresas externas, o DroneUp é capaz de compartilhar essas informações com seus parceiros, ajudando empresas como o Walmart a informar os clientes durante o processo de checkout quando o serviço de drones é uma opção disponível.


"Temos dados microclima no local que dizem que temos 30 minutos para fazer essa entrega", disse Walker. "O cliente está vendo dados em tempo real."

Quando a entrega do drone não está disponível, o cliente oferece opções alternativas de entrega.


A entrega de drones ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar uma ocorrência comum, mas Walker acha que vai chegar lá.

"Para mim, os drones representam a principal opção por 30 minutos ou menos", disse ele.

 

Texto relacionado, leia também:

 

Vídeo Relacionado, assista

Planejamento de centros urbanos para entrega por drones



 



Vídeo em inglês. Caso necessite utilize o serviço de legendas do Youtube.

bottom of page