top of page

Carros elétricos chineses desembarcam em Vila Velha

Um navio chinês com mais de 2.700 carros elétricos de alto padrão atraca no Terminal Portuário de Vila Velha nesta terça-feira. O navio saiu da China em 18 de julho e trouxe os veículos para o mercado brasileiro. Os carros serão distribuídos para vários estados, principalmente São Paulo.


Diretamente da China para Vila Velha

Leitura rápida:

  • Navio chinês traz 2.700 carros elétricos

  • Embarcação saiu da China em julho

  • Carros são de alto padrão e ecológicos

  • Navio chega a Vila Velha nesta terça

  • Terminal Portuário de Vila Velha recebe os veículos

  • Carros serão distribuídos pelo Brasil

  • São Paulo é o principal destino dos carros

  • Prefeitura de Vila Velha divulga a operação


O Brasil recebe nesta terça-feira (29) um lote de quase três mil carros elétricos de alto padrão, fabricados na China pelas montadoras BYD e GWM. Os veículos viajaram a bordo do navio Green Kemi, que partiu do porto de Taicang, leste da China, em 18 de julho.


O navio Green Kemi é o primeiro de uma nova geração de embarcações da China Ocean Shipping Company (Cosco), uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Ele faz parte da chamada "frota verde", que tem como objetivo reduzir a emissão de carbono e atender exclusivamente à linha entre a China e o Brasil, sem paradas nem transbordos.


Os carros elétricos são do tipo SUV, e pertencem aos modelos BYD Tang e GWM Ora Black Cat. Eles são considerados veículos de luxo, que competem com marcas como Audi e BMW, e têm preços que variam de R$ 200 mil a R$ 400 mil. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, os carros serão distribuídos para vários estados brasileiros, principalmente São Paulo.


A chegada dos carros elétricos chineses é um marco histórico para a cidade de Vila Velha, que se torna uma referência no mercado automotivo nacional para veículos sustentáveis. O prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância do evento para a economia local, que vai arrecadar tributos sobre os carros, que têm alta tecnologia e valor agregado.


A Câmara de Comércio Brasil-China também acompanhou a operação, que reflete o crescimento da demanda por carros elétricos no país. As montadoras BYD e GWM são líderes no segmento elétrico do mercado mundial, e vêm conquistando os consumidores brasileiros com seus produtos inovadores e eficientes.




 

Ligações externas:

Comments


bottom of page