top of page

Avião gigante traz eletrônicos de Miami para Vitória

Uma nova rota de carga entre Miami e Vitória foi inaugurada pela Avianca Cargo, em parceria com a Zurich Airport do Brasil. O voo semanal trará produtos de alto valor, como smartphones, tablets e notebooks. O avião usado é o Airbus 330-220F, o maior a pousar no aeroporto capixaba.



Vitória de Vitória


Leitura rápida:

  • Avião de 70 toneladas traz eletrônicos de Miami para Vitória semanalmente.

  • Zurich Airport e Avianca Cargo iniciam voo Miami-Vitória com maior aeronave do aeroporto capixaba.

  • Eletrônicos de alto valor chegam de Miami em avião de 60 metros no aeroporto de Vitória.

  • Voo semanal Miami-Vitória transporta 70 toneladas de cargas em Airbus 330-220F.

  • Maior aeronave do aeroporto de Vitória traz cargas de Miami pela Zurich Airport e Avianca Cargo.

  • Airbus 330-220F com 60 metros de envergadura faz voo Mami-Vitória com eletrônicos.


O Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, inaugurou uma nova rota internacional de carga no dia 8 de agosto de 2023. A Zurich Airport do Brasil, que administra o terminal, firmou um acordo com a Avianca Cargo para um voo semanal entre Miami e Vitória, trazendo principalmente produtos eletrônicos e mercadorias de alto valor. O voo é realizado pelo Airbus 330-220F, um avião de código E, que tem capacidade para transportar até 70 toneladas e é o maior a operar no aeroporto capixaba. O avião tem uma envergadura de 60,3 metros e pousa todas as terças-feiras, às 15h.


Essa é a segunda rota internacional de carga operada por Vitória. A outra, da Latam, também parte de Miami e usa um avião de código D, um pouco menor que o da Avianca. A nova rota faz parte da estratégia da Zurich Airport do Brasil de transformar o Aeroporto de Vitória em um hub logístico cada vez maior e importante para o Brasil. A empresa já anunciou uma parceria com a Azul para a construção de um terminal de cargas doméstico no espaço do antigo terminal de passageiros. A Azul prevê um crescimento de 10% na demanda por cargas, especialmente relacionadas ao e-commerce.


A nova rota internacional também beneficia os passageiros que viajam para os Estados Unidos, pois aumenta a oferta de voos e reduz os preços das passagens. A Azul já opera voos internacionais com o A350, o maior avião da sua frota, que tem capacidade para levar até 334 passageiros e faz a rota entre Campinas e Orlando. O A350 é feito de materiais compostos, que reduzem o consumo de combustível e a emissão de gás carbônico em até 25%. Além disso, o avião tem menos ruído a bordo e janelas maiores que outros modelos.




 

Ligações externas:


Commentaires


bottom of page