Aprovado : 06 de junho será o Dia Nacional do Profissional de Logística, a ser celebrado anualmente.

Os profissionais de logística são responsáveis por tarefas como administração de materiais e recursos, melhoria do uso dos espaços físicos, busca da eficiência de processos de trabalho, controle de estoque e armazenagem e movimentação interna de insumos. A proposta segue para sanção presidencial.

Fonte: Rádio Senado, por Pedro Pincer- Contém adaptações

Profissionais de logística terão seu dia após sanção presidencial

A data, segundo se informa é uma referência ao Dia D, a data do desembarque aliado na Normandia, na França, durante a segunda Guerra Mundial. A operação, que marcou o início da derrota dos nazistas, é considerada um dos maiores e mais importantes movimentos logísticos da história. Os profissionais são responsáveis por tarefas como administração de materiais e recursos, melhoria do uso dos espaços físicos, busca da eficiência de processos de trabalho, controle de estoque e armazenagem e movimentação interna de insumos.


A relatora do PLC 35/2017 que institui a data- Daniella Ribeiro, da Paraíba, destacou a importância desses trabalhadores. São trabalhadores com perfil flexível, dispostos a encarar jornadas em horários não convencionais, necessárias para lidar com a operação de centros de distribuição, fábricas, portos, aeroportos e varejo.


O projeto visa justamente a reconhecer o papel do profissional de logística. Esse reconhecimento se dá, entre tantas outras razões, pelo seu papel de destaque para a economia brasileira, seja no setor privado ou no setor público. O projeto segue para sanção presidencial.