top of page

ALUGUEL DE BICICLETAS? NÃO, DE CARROS

BRASIL


Banco Itaú anuncia aluguel de carros em São Paulo. Testes serão realizados no primeiro semestre de 2021 e a implantação deve ocorrer até o final do ano


O banco Itaú deve começar no ano que vem um serviço de aluguel de carros. Não se trata de um serviço convencional como os que estamos acostumados, está mais para o aluguel urbano de bicicletas.

Você vai até um determinado ponto da cidade, desbloqueia o veículo com um aplicativo e leva. Dá até para viajar, ir ao shopping etc., sem se preocupar em perder tempo pagando pedágio ou estacionamento.

Os bichinhos já vêm com tags para pagamento automático, não sabemos como isso vai funcionar, mas possivelmente tudo será debitado na entrega do carro que pode ser em um outro ponto preestabelecido.

Simples, não é? Pelo modelo dos carros, deve ser um produto acessível à população que mais sofre com os problemas de mobilidade urbana: Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. O aluguel deve ser bem baratinho, né? Calma gente! Ainda estou falando da fase experimental que começa no primeiro semestre de 2021, pode haver uma diversificação de opções, digamos, mais populares (pura ilação minha) quando o serviço estiver em operação no final do ano que vem em SAMPA.

O projeto é uma parceria entre o banco e a Ucorp.

bottom of page