top of page

Abrex Logistics usa Volvo FM Electric para Heineken


A Abrex Logistics encomendou um trator Volvo FM Electric para o transporte de cerveja Heineken. Uma carta de intenção foi assinada com a Heineken. A ordem de compra oficial será assinada ainda e o veículo entregue ainda este ano.




O novo Volvo FM Electric é o primeiro caminhão elétrico para uso mais pesado em distâncias mais longas para a cervejaria na Holanda. O transporte é fornecido pelo provedor de serviços logísticos e parceiro da Heineken, Abrex Logistics da Udenhout.

Em julho do ano passado, a Heineken já encomendou os dois primeiros dos seis caminhões de cerveja de tanques elétricos menores para o centro da cidade de Amsterdã. Agora é a vez do transporte mais pesado ao longo da distância mais longa. "A Heineken tem uma forte ambição verde e olhamos para toda a cadeia. Claro, isso também diz respeito ao transporte limpo. Estou satisfeito que agora também possamos transportar cerveja tanque, o maior peso de cerveja que transportamos por estrada, de forma sustentável", explica Carl van der Wielen, gerente de cerveja tank da Heineken Holanda.

Eletricidade verde - A Volvo FM Electric será usada para o transporte de 200 hectolitros de cerveja tanque entre a cervejaria Heineken em Den Bosch e cidades do interior, como Amsterdã. O caminhão é carregado o máximo possível com eletricidade verde que é gerada através dos painéis solares da cervejaria em Den Bosch. Além de reduzir partículas de CO2, NOX e fuligem, o ruído também é significativamente reduzido porque o novo caminhão elétrico é silencioso.

Redução de CO2 - "O fato de que agora estamos dando um primeiro passo para tornar o transporte nacional mais sustentável é um grande marco e um prelúdio para quilômetros mais limpos. Agora estamos fazendo ainda mais justiça à nossa cor de casa verde do que já fizemos ao fabricar cerveja heineken® para o mercado holandês 100% verde. Com o uso dos caminhões de cerveja tanque elétrico, já reduzimos as emissões de CO2 em todo o transporte da cervejaria em Den Bosch em mais de 40%. Agora que também vamos usar um caminhão elétrico para uma distância mais longa, isso é um grande passo para o futuro", explica Carl van der Wielen.

Prepare um mundo melhor - A Heineken pretende tornar toda a frota mais limpa e silenciosa nos próximos anos. O passo para agora também fornecer cerveja tanque com transporte elétrico faz parte da abordagem Brew a Better World da Heineken, na qual o crescimento e a sustentabilidade andam lado a lado. A Heineken anunciou anteriormente que forneceria cafés em Utrecht com suprimentos mais leves, silenciosos e mais limpos.


A cerveja fabricada em Zoeterwoude para exportação agora vai de navio de contêineres elétrico para o porto de Roterdã. Passo a passo, a Heineken está ficando ainda mais verde. Além da fabricação e transporte verde, a Heineken também está comprometida com a reciclagem de embalagens e materiais promocionais e reutilização de materiais após o fechamento ou reforma de um negócio de bufê. Dentro de dez anos, o cervejeiro quer ter fechado os ciclos materiais.

Heineken inova junto. Assim como o caminhão de cerveja tanque elétrico, este caminhão elétrico mais pesado para o transporte de cerveja tanque também é possível pela Abrex Logistics da Udenhout.


Texto relacionado:


Novos Volvo FM e FH cruzam a Europa

O Jornalista Técnico Gianenrico Griffini, em viagem que atravessa toda a Europa, desde a sede da Volvo Trucks Nederland na Holanda até à sede da Volvo Trucks Itália ,passando pela Alemanha e Áustria (bandeira).


bottom of page