top of page

A produção do FH, FM e FMX Electric começará na planta neutra de carbono neutro da Volvo em Tuve.

A Volvo Trucks anunciou o início das vendas de sua linha de três caminhões elétricos, o FH, FM e FMX. Os modelos de tratores entrarão em produção primeiro, mas as versões rígidas se juntarão a eles no final de 2022, dando ao fabricante de caminhões a mais ampla gama de veículos elétricos pesados ​​da Europa.


Andrei Nedelea, para Indeevis


O FH Electric e o FM Electric são vistos pela Volvo Trucks como caminhões elétricos versáteis para tarefas de transporte local (ou seja, curtas). O FMX Electric é mais capaz off-road , por isso pode ser usado em uma ampla gama de aplicações, embora seja voltado principalmente para a indústria da construção.


No entanto, estes não são os primeiros caminhões elétricos da Volvo. Primeiro foram os FL Electric de 16 toneladas e FE Electric de 27 toneladas introduzidos em 2019 como veículos para distribuição local, coleta de lixo, bem como possíveis aplicações de transporte urbano. Com baterias que variam entre 100 e 300 kWh, o FL mais leve pode fazer 186 milhas (300 km) com uma carga, enquanto o FE mais pesado reúne apenas 124 milhas (200 km) WLTP.



Em seguida, em dezembro de 2020, veio o modelo VNR Electric construído nos EUA para o mercado norte-americano, disponível em várias configurações, inicialmente com uma bateria de 264 kWh. A Volvo Trucks posteriormente forneceu baterias maiores (375 e 565 kWh) , que no 4x2 aumentaram o alcance reivindicado de 150 para 230 milhas.


2022 Volvo Electric Trucks FH,FM,FMX


No total, com as três novas adições, a Volvo Trucks tem um total de seis caminhões elétricos (embora todos apenas versões elétricas de caminhões a diesel por enquanto), mas quer que metade dos caminhões que fabrica sejam elétricos até 2030.


bottom of page